O mestre decide uma dificuldade dependendo da situação, da relação entre os personagens, etc. Creio que seria bom levar em consideração a sabedoria do alvo e se tem proficiência em testes de resistência de sabedoria (pq sabedoria é o atributo normalmente usado para resistir encantamentos, dominação, etc).Livro do jogador, parte de habilidades, vai ter mais detalhes sobre perícias.Um teste de medicina pode ser rolado para estabilizar o alvo, ou um kit de cura pode ser usado para o mesmo propósito - isso poupará o personagem caído de fazer testes de morte, mas deixa ele em 0 de hp e inconsciente. Para puxar ele de volta teria que curar de alguma forma (magia, poções, etc) ou esperar ele recobrar a consciência sozinho (o que leva horas, não é algo que vai acontecer no meio do combate).Livro do jogador, parte de combate, hp e cura fala mais sobre isso.
O mestre decide uma dificuldade dependendo da situação, da relação entre os personagens, etc. Creio que seria bom levar em consideração a sabedoria do alvo e se tem proficiência em testes de resistência de sabedoria (pq sabedoria é o atributo normalmente usado para resistir encantamentos, dominação, etc). Livro do jogador, parte de habilidades, vai ter mais detalhes sobre perícias. Um teste de medicina pode ser rolado para estabilizar o alvo, ou um kit de cura pode ser usado para o mesmo propósito - isso poupará o personagem caído de fazer testes de morte, mas deixa ele em 0 de hp e inconsciente. Para puxar ele de volta teria que curar de alguma forma (magia, poções, etc) ou esperar ele recobrar a consciência sozinho (o que leva horas, não é algo que vai acontecer no meio do combate). Livro do jogador, parte de combate, hp e cura fala mais sobre isso.