eu tenho uma mago d nivel 7 indo para o nivel 8, porem na ultima quest enfrentamos a "morte", contexto importante, esse depois de alguns ataques e mortes dos lacaios dele, foi impedido de prosseguir e o "chefe" dele nos deu um baú com alguns itens, esses itens escolherem os primeiros q os tocava, minha mago acabou pegando duas foices com correntes, vibe GOW, e eu adquiri diante disso proficiência nelas, aí vem minha duvida: eu posso atacar com uma só por vez, mas se eu quiser atacar com as duas, uso minha ação bônus, que na teoria somaria as duas, porem na ação bonus eu n tenho a proficiência, qual passiva ou habilidade, DE PREFERENCIA, UM TALENTO, eu posso adicionar para q eu consiga usar sem perder a proficiencia, pode ser uma multiclasse tambem, ja q indo pro nivel 8 eu consigo implementar uma. ||HELP A QUEST É DIA 17/03
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Editado: 14 de mar.
duvida para me ajudar na proxima Quest
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Se estiver falando de combate com duas armas, eis o guia completo abaixo. Se for uma regra DO ITEM que seu mestre inventou, aí vc tem que ver com ele. Qq personagem pode combater com duas armas na 5a edição, usando duas armas de corpo a corpo com a característica leve (como a espada curta, por exemplo), uma em cada mão. Qd usa sua ação para atacar, vc pode atacar uma vez na ação bonus com a "outra mão". Contudo, esse ataque da outra mão na ação bonus não soma o atributo no dano.
O talento Dual Wield (Ambidestro) permite usar duas armas não leves de uma mão (como rapieiras ou espadas longas).
O estilo de combate "Combate com Duas Armas" (do ranger, fighter ou paladino) permite somar o atributo no dano da "outra mão".
Lembre que você só pode sacar uma arma como sua "interação grátis com objeto" do turno. Se estiver com as mãos vazias, só poderá atacar com duas armas no turno seguinte (o talento Dual Wield permite sacar duas armas no mesmo turno).
Note também que mesmo que tenha "Ataque Extra", o ataque na ação bonus usando duas armas continua sendo um só, independente de quantos ataques faça na sua ação. Além disso, Surto de Ação (do guerreiro) não dá outra ação bonus - nada no jogo dá.
Ps: Se a arma de corpo a corpo for arremessável (tiver a propriedade "thrown"), esses ataques podem ser de arremesso (p.ex, adagas).
Ps2:Durante uma rodada (6 segundos), que inclui o turno de cada criatura envolvida no combate, cada personagem tem, no seu turno, movimento, ação (que pode ser usada para atacar, p.ex) e, se tiver alguma habilidade/magia que use a ação bonus, uma ação bonus. A fúria do bárbaro é um exemplo de habilidade que usa essa ação bonus, a ação ardilosa do ladino é outro exemplo. Existe também a reação, que acontece depois de um gatilho, e pode ocorrer durante o turno do próprio personagem ou durante o turno de outras criaturas. O ataque de oportunidade quando alguém sai da sua área de ameaça é um exemplo de uso da reação. Caso seja usada, a reação é recuperada no início do turno da criatura.
Ps3: Note que vc pode dividir e organizar seu turno como quiser, incluindo múltiplos ataques e seu movimento. Por exemplo, um guerreiro com ataque extra pode usar sua ação bonus para "recuperar o fôlego" (Second Wind), aí se movimentar 15 ft, atacar uma vez um inimigo, se movimentar mais 15 ft e atacar outro inimigo, e então usar surto de ação, e usar "Esquiva" para se proteger até seu próximo turno.