Estou em uma discussão com o mago do grupo sobre como funciona a magia parar o tempo e não conseguimos chegar a um consenso, então resolvemos perguntar aqui e resolvermos isso de uma vez.
Nossa duvida é o seguinte, se depois de conjurar a magia seria possível conjurar outras magias enquanto o tempo esta parado e também se o efeito da magia seria efetivo sobre as outras magias lançadas enquanto o tempo está parado, ex; se eu tenho 4 turnos de tempo parado seria possivel usar esses turnos para conjurar 4 bolas de fogo e elas ficarem paradas no tempo?
top of page
Para ver como funciona, vá para o seu site online.
Duvida sobre a magia parar o tempo
Duvida sobre a magia parar o tempo
11 comentários
Curtir
11 comentários
Os comentários foram desativados.
Fórum
bottom of page
Olha, sei que não mestro a muito tempo, porém~ "Essa magia termina se uma das ações que você fizer durante esse período ou qualquer efeito que você criar, afetar uma criatura diferente de você ou um objeto que esteja sendo vestido ou carregado por outro que não você" e é pressuposto que como você tá se movendo em tempo parado, os efeitos que você cria também se movem... Logo, a bola de fogo não iria ficar parada kkkk e além disso a magia iria acabar instantaneamente- essa magia é mais legal pra fugir e criar estratégias, tipo conseguir vantagem de terreno.
Mas rapaz, teoricamente o vento te toca no tempo parado, e esse deslocamento de vento toca o oponente e tudo ao redor, então essa descrição não tem sentido nenhum e essa magia se torna impossível se levarmos a descrição no mais literal possível...
Na minha opinião, essa magia demora tempo até de mais pra você poder lançar ela! E ela nem é tão boa assim.
Sobre dar hit kill no tempo parado, não tem regra pra isso, essa é a realidade, apenas que depois de você afetar o oponente o tempo volta a andar inatamente, então... Digamos que seria como bater em uma estátua, ela tá parada lá, mas você não tem vantagem nem crita por bater nela, certo? Então você basicamente daria o dano, sem precisar jogar dado de acerto, só batendo, e é isso. No caso de magias em área, estátuas não fazem teste de resistência a não ser que seu mestre ache que é uma bela de uma estátua.
Pelo tempo estar parado seria pressuposto também que não daria pra ler mentes já que ninguém ali tá de fato pensando. E como isso afeta eles, automaticamente ao tentar ler mentes o tempo voltaria a andar.
Agora como eu, como mestre, interpretaria essa magia de NONO CÍRCULO QUE SÓ VAI SER USADA NO FIM DA CAMPANHA? HMMMMMMMMMMM acho meio óbvio que eu não dou a mínima pra todas essas precauções do livro certo? Então apenas intérprete como quiser, da forma mais épica possível, e se divirta o quanto puder! Pra mim tempo parado seria tempo parado e ponto final, se quiser da tapa na cara dele e chama de safada, durante a duração tá suave (agora o lance da bola de fogo advém do seu mestre mesmo, eu diria que você pode escolher se fica parada ou não, quem parou o tempo foi você, por que você não poderia escolher isso? Se quiser escolhe até quem pode se mover no tempo parado junto de você! Tá achando apelação? E é mesmo! Dio só perdeu pro Jojo pq o Jojo podia parar o tempo também, se não ele era invencível! Seu mestre pode até dizer que pessoas que aprendem essa magia podem ver e se mover quando alguém para o tempo nas proximidades, bem maneiro né!)
Enfim, espero ter ajudado!
No caso dessa magia de parar o tempo, um ataque leva vantagem ou acerto critico direto?
Sim, isso nos entendemos, mas usando novamente o exemplo das bolas de fogo nossa duvida é se eles ficariam paradas no tempo ou irão voar diretamente até o alvo, porque se no caso elas ficassem paradas, até o momento q a magia acabasse elas não estariam afetando diretamente o alvo.
Sim, é isso mesmo qnd vc usa a magia parar o tempo vc para o tempo para tudo menos para vc, ent vc ira rolar 1d4 + 1 que eh qnt vc vai ter de turno, vc pode fazer oq vc quiser, mas no caso q vc falou nao.
Essa magia termina se uma das ações que você fizer durante esse período ou qualquer efeito que você criar, afetar uma criatura diferente de você ou um objeto que esteja sendo vestido ou carregado por outro que não você. Além disso, a magia termina se você se mover para um lugar a mais de 300 metros do local onde você conjurou essa magia.