Se estiver falando de reduzir o máximo de vida a 0, sim. Está inclusive na descrição do ataque do espectro que copiei aí em cima: "O alvo morre se esse efeito reduzir seu máximo de pontos de vida a 0." Lembrando que isso é um efeito dessa habilidade do espectro, e não do tipo de dano "necrótico".
Curtir
Membro desconhecido
03 de out. de 2023
Respondendo a
Pse mas onde fala sobre o dano neurótico? Meu personagem lvl 3 tinha 21 de life o mestre botou infligir ferimentos de segundo círculo (4 d10 de dano neurótico) ou seja meu personagem morreu insta, ta certo isso ?
Não, o dano necrotico so tem efeito diferente caso a habilidade descreva que têm. A magia, inflingir ferimentos, não atribui nada de especial ao dano necrotico. Ou seja, seu personagem so iria cair com zero hp.
Cara não tem nenhuma regra especifica, mas numa boa usar regras únicas para estes tipos diferentes de Dano causa um impacto muito maior para os jogadores. Eu pessoalmente uso a regra que o guialves mencionou para o dano necrótico e pelo menos na minha mesa isso ficou muito bom, aconselho mesmo que você tente personalizar cada um dos tipos de dano.
E David, nem sei se tu vai ler isso, mas pra que essa ignorancia ai meu irmão?
O dano necrotico na 5° edição tira a vida maxima ate o proximo descanso longo, por exemplo um PJ tem 100 de vida max toma 20 de dano necrotico, então ele fica com 80 de vida max ate ele descansar, podendo recuperar vida ate 80
Não gui, desculpe, você está equivocado, na 5a edição pelo menos isso não é verdade. Tem algumas criaturas que tem esse efeito junto com seus ataques, como p.ex o espectro, que tem essa ação na sua ficha:AÇÕES Drenar Vida. Ataque Corpo-a-Corpo com Magia: +4 para atingir, alcance 1,5 m, uma criatura. Acerto: 10 (3d6) de dano necrótico. O alvo deve ser bem sucedido num teste de resistência de Constituição CD 10 ou seu máximo de pontos de vida será reduzido em um valor igual ao dano sofrido. Essa redução dura até o alvo terminar um descanso longo. O alvo morre se esse efeito reduzir seu máximo de pontos de vida a 0.Por outro lado, tem criaturas como o fantasma, que tem o seguinte ataque:AÇÕES Toque Degradante. Ataque Corpo-a-Corpo com Magia: +5 para atingir, alcance 1,5 m, um alvo. Acerto: 17 (4d6 + 3) de dano necrótico.O dano necrótico EM SI não tem esse efeito. É a descrição da habilidade/magia/monstro que vai dizer se reduz o hp máximo ou não.Por gentileza, peço que não responda dúvidas de regra se não tiver certeza, pois pode confundir as pessoas (ainda mais considerando que a resposta correta JÁ tinha sido dada).
Seguinte, dano necrótico na 5a edição é apenas mais um tipo de dano, e não carrega em si nenhuma regra especial. Assim como dano elétrico, de frio, fogo, radiante, força, etc. é apenas outro tipo de dano. O tipo de dano costuma ser relevante apenas em caso de resistência ou imunidade da criatura que está tomando dano - se for resistência, divide pela metade (arredondado para baixo), se for imune, não toma nada daquele tipo de dano.Claro que certas criaturas, além de causar dano necrótico, tem efeitos adicionais nos seus ataques, ou magias/habilidades de personagens podem ter tb - mas não tem a ver com o tipo de dano, e sim com o ataque/magia/habilidade, que vai descrever seus efeitos.
mas oque acontece se uma criatura chegar a 0 pontos de vida com esse dano ? ela morre insta?
Cara não tem nenhuma regra especifica, mas numa boa usar regras únicas para estes tipos diferentes de Dano causa um impacto muito maior para os jogadores. Eu pessoalmente uso a regra que o guialves mencionou para o dano necrótico e pelo menos na minha mesa isso ficou muito bom, aconselho mesmo que você tente personalizar cada um dos tipos de dano.
E David, nem sei se tu vai ler isso, mas pra que essa ignorancia ai meu irmão?
O dano necrotico na 5° edição tira a vida maxima ate o proximo descanso longo, por exemplo um PJ tem 100 de vida max toma 20 de dano necrotico, então ele fica com 80 de vida max ate ele descansar, podendo recuperar vida ate 80
Seguinte, dano necrótico na 5a edição é apenas mais um tipo de dano, e não carrega em si nenhuma regra especial. Assim como dano elétrico, de frio, fogo, radiante, força, etc. é apenas outro tipo de dano. O tipo de dano costuma ser relevante apenas em caso de resistência ou imunidade da criatura que está tomando dano - se for resistência, divide pela metade (arredondado para baixo), se for imune, não toma nada daquele tipo de dano. Claro que certas criaturas, além de causar dano necrótico, tem efeitos adicionais nos seus ataques, ou magias/habilidades de personagens podem ter tb - mas não tem a ver com o tipo de dano, e sim com o ataque/magia/habilidade, que vai descrever seus efeitos.