Acho que vc está confundindo duas coisas, nathan.
Resistência a dano, como o bárbaro em fúria, é uma característica que reduz o dano tomado daquele tipo à metade (sempre arredondado para baixo).
TESTE de resistência é algo que vc faz contra magias, venenos, armadilhas e tal, e a descrição da magia/veneno/armadilha/etc. é que vai dizer qual é a dificuldade e o que acontece se passar/falhar (p.ex, o teste de resistência de destreza à magia bola de fogo, se passar, toma metade do dano).
São coisas separadas e independentes. É possível inclusive p.ex passar num teste de resistência de magia como bola de fogo E ter resistência àquele tipo de dano (fogo), reduzindo o dano à metade da metade (1/4).
DAVID eu tenho mais uma pergunta kkkkk Inclusive eu amo o RPG PLANET
ex: BÁRBARO quando esta em fúria tem algumas vantagens, a vantagem em teste de FOR não pode ser considerada a jogada de ATAQUE né???? Porque o BÁRBARO usa a FOR para atacar certo?
Não. De forma geral, tem três grandes categorias de rolagem no sistema
- rolagens de ataque
- testes de habilidade (perícias + algumas coisas como teste de contramágica, iniciativa, etc.)
- testes de resistência
A fúria do bárbaro dá vantagem em testes de habilidade de força. P.ex, agarrar/derrubar usa atletismo (vs atletismo/acrobacia do defensor) então vc teria vantagem nesse teste.
O bárbaro tem como conseguir vantagem nos ataques através do "ataque imprudente', sua habilidade de 2o nível, mas o preço de usar essa habilidade é que até o início do seu próximo turno os outros tem vantagem para atacar vc tb.
Acho que vc está confundindo duas coisas, nathan. Resistência a dano, como o bárbaro em fúria, é uma característica que reduz o dano tomado daquele tipo à metade (sempre arredondado para baixo). TESTE de resistência é algo que vc faz contra magias, venenos, armadilhas e tal, e a descrição da magia/veneno/armadilha/etc. é que vai dizer qual é a dificuldade e o que acontece se passar/falhar (p.ex, o teste de resistência de destreza à magia bola de fogo, se passar, toma metade do dano). São coisas separadas e independentes. É possível inclusive p.ex passar num teste de resistência de magia como bola de fogo E ter resistência àquele tipo de dano (fogo), reduzindo o dano à metade da metade (1/4).
Aaah agora eu entendi! muito obrigado
Então quando eu tenho a resistência a certo tipo de dano, ele automaticamente já é cortado pela metade?
E para testes de resistência vai depender da dificuldade do teste
MUITOOOO OBRIGADO!!!!
DAVID eu tenho mais uma pergunta kkkkk Inclusive eu amo o RPG PLANET
ex: BÁRBARO quando esta em fúria tem algumas vantagens, a vantagem em teste de FOR não pode ser considerada a jogada de ATAQUE né???? Porque o BÁRBARO usa a FOR para atacar certo?
Não. De forma geral, tem três grandes categorias de rolagem no sistema
- rolagens de ataque - testes de habilidade (perícias + algumas coisas como teste de contramágica, iniciativa, etc.)
- testes de resistência A fúria do bárbaro dá vantagem em testes de habilidade de força. P.ex, agarrar/derrubar usa atletismo (vs atletismo/acrobacia do defensor) então vc teria vantagem nesse teste. O bárbaro tem como conseguir vantagem nos ataques através do "ataque imprudente', sua habilidade de 2o nível, mas o preço de usar essa habilidade é que até o início do seu próximo turno os outros tem vantagem para atacar vc tb.
@David Lehmann PERFEITO, MUITO OBRIGADO
Qualquer coisa eu entro em contato novamente, amei essa pagina para tirar questoes