Galera, logo no começo da minha aventura, o grupo que tem 3 personagens lvl 1 terá que atravessar uma floresta e preciso de sugestões para encontros e combates para que o grupo chegue no local próximo do lvl 2 ou lvl2. Agradeço desde já!
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E cara se vc for criar uma tabela de encontro aleatorio, ou ira colocar os monstros no ambiente que esta, te recomendo pagnia 307 do Guia do Mestre que é a lista de monstro por ambiente alem de separar na ordem de nivel de desafio do menor para maior de cada ambiente
Como eu disse vc pode criar suas tabelas de encontro aleatorio. Se acordo o ambiente q estão.
Um exemplo de tabela de encontros aleatorios, um exemplo proprio do Guia do Mestre.
Cara, no livro do mestre tem tudo oque vc esta procurando, Encontros aleatorios pag 85 Guia do Mestre,
"Você decide quando um encontro aleatório acontece ou você rola. Considere fazer uma verificação para um encontro aleatório uma vez a cada hora, uma vez entre 4 e 8 horas, ou uma vez por dia e uma vez durante um descanso longo – o que quer que faça mais sentido baseado em quão ativa é a área. Se você rolar, faça isso com um d20. Se o resultado for 18 ou maior, um encontro aleatório ocorre. Então, você rola na tabela apropriada de encontro aleatório para determinar o que os aventureiros encontram, role novamente caso o resultado do dado não fizer sentido com as circunstâncias dadas", diz o 1°paragrafo da pag 85.
E cara vc pode criar sua tabela de encontros aleatorios Uma tabela de encontro aleatório pode ser criada de diversas formas, indo de simples (role 1d6 para um de seis possíveis encontros) a complicadas (role um dado de porcentagem, modificado pelo momento do dia e cruze o número modificado com o nível da masmorra). O exemplo de tabela de encontro apresentado aqui usa uma variação de 2 a 20 (total de dezenove possibilidades), geradas usando 1d12 + 1d8. A curva de probabilidade garante que os encontros que aparecem no médio da tabela tenham maior probabilidade de ocorrer que encontros colocados no começo ou no fim da tabela. Uma rolagem de 2 ou 20 é rara (cerca de 1 por cento de chance cada), enquanto que cada uma das rolagens entre 9 e 13 ocorrem um pouco mais de 8 por cento das vezes.