em Dúvidas de regras - D&D
Esfera Flamejante
2º nível de conjuração
Conjuradores:
druida
feiticeiro
mago
Tempo De Conjuração: 1 ação Alcance: 60 pés Componentes: V S M (um pouco de seco, uma pitada de enxofre e uma camada de pó de ferro) Duração: concentração, até 1 minutos Uma esfera de fogo de 1,5 metros de diâmetro [5-foot-diameter sphere] aparece em um espaço desocupado de sua escolha dentro do alcance e dura pela duração do feitiço. Qualquer criatura que termine a sua vez dentro de 1,5 metros [5 feet] da esfera deve fazer um teste de resistência de Destreza. A criatura sofre 2d6 de dano de fogo em um teste com falha, ou metade de dano em um teste bem sucedido. Como um ação bônus, você pode mover a esfera até 9 metros [30 feet]. Se você chocar a esfera contra uma criatura, essa criatura deve fazer o teste de resistência contra o dano da esfera, e a esfera pára de se mover neste turno. Quando você move a esfera, você pode dirigi-la sobre barreiras até 1,5 metros [5 feet] de altura e pular por sobre poços de até 3 metros [10 feet] de largura. A esfera inflama objetos inflamáveis que não estejam sendo vestidos ou carregados, e ela emite luz brilhante em um raio de 6 metros [20 feet] e luz fraca por mais 6 metros [20 feet]. minha duvida é a seguinte como assim teste de resistencia contra o dano? não seria contra a classe de dificuldade de magia do conjurador ?
Eles foram um pouco infelizes com essa descrição, mas é o contra o DC do conjurador sim. O motivo deles terem feito desse jeito é por causa do upcast, que aumenta o dano, então para não repetir as mesmas condições, eles simplificaram para "save contra o dano".