No sábado eu e meus amigos estávamos jogando uma mesa e bateu uma dúvida, a magia esquentar metal dar dano em personagens resistentes a fogo ?
2º nível de transmutação
Conjuradores: bardodruida
Tempo De Conjuração: 1 ação
Alcance: 60 pés
Componentes: V S M (um pedaço de ferro e uma chama)
Duração: concentração, até 1 minutos
Escolha uma objeto manufaturado de metal, como uma arma de metal ou uma armadura pesada ou média de metal, que você possa ver dentro do alcance. Você faz com que o objeto brilhe vermelho-incandescente. Qualquer criatura em contato físico com o objeto sofrerá 2d8 de dano de fogo quando você conjurar a magia. Até a magia acabar, você pode usar uma ação bônus, em cada um dos seus turnos subsequentes, para causar esse dano novamente.
Se uma criatura estiver segurando ou vestindo o objeto e sofrer o dano dele, a criatura deve ser bem sucedida num teste de resistência de Constituição ou largará o objeto se ela puder. Se ela não largar o objeto, ela terá desvantagem em jogadas de ataque e testes de habilidade até o início do seu próximo turno.
Você ter resistência a fogo só te faz receber metade do dano de fogo, então toda vez que receber dano você reduz pela metade e é isso, você nunca vai ter imunidade ao dano, a menos que venha a ganhar algum poder de algum item ou etc...
Lembrando que o mínimo de dano é 1, se você tomar 1 de dano de fogo ele não reduz para 0.
Então, pela regra "If a creature is holding or wearing the object and takes the damage from it, the creature must succeed on a Constitution saving throw or drop the object if it can. If it doesn't drop the object", então uma criatura resistente a dano de fogo ainda recebe metade do dano rolado, então conta como ainda recebendo o dano, entretanto uma criatura imune recebe nenhum dano e pelas regras 0 de dano é o mesmo que não receber dano, então ele tambem é imune ao heat metal.