Olá. Eu sou meio novato e tenho uma duvida sobre o termino da furia do bárbaro:

Bem, segundo o texto, a furia teina se o barbaro nao atacar nenhuma criatura hostil desde o ultimo turno ou tiver sofrido dano nesse periodo. Mas eu nao entendi direito. Se o barbaro sofre um dano, entao a fúria acaba?
Obrigado pela atenção.
Tradução mal-feita, Uggo. A fúria acaba se, desde o último turno, vc NÃO tiver atacado alguém hostil e NEM sofrido dano. Ou seja, se vc atacar alguém hostil, mantém a fúria. Se sofrer dano, mantém a fúria. Se nenhum dos dois acontecer, a fúria acaba. Entendeu?
Entendi, obrigado!
Existe a opção do bárbaro se causar dano para continuar com a fúria ativa? Se por algum motivo no combate o bárbaro vai ficar sem atacar ou apanhar. Devido a distância ou outro fator. Ele poderia causar um corte nele para manter a fúria?
Pode, desde que efetivamente sofra DANO. Meio masoquista, mas pode. :)
Tem certeza pq na regra diz q a furia se mantem se vc atacar uma criatura hostil ou sofre dano como esta tudo em uma unico frase n deveria interpretar q tambem so funcionaria se vc receber dano de uma criatura hostil tambem?
Absoluta, eu pesquisei. O próprio designer confirma isso no twitter do sage advice (respostas oficiais de dúvidas de regras) - ATACAR você mesmo não mantém a fúria, pq vc não é uma "criatura hostil' mas se vc causar DANO a si mesmo, isso mantém, pq o dano não precisa ser de uma criatura hostil. https://www.sageadvice.eu/2017/05/27/could-a-barbarian-hurt-himself-to-maintain-rage/
Agora, isso dito, claro que sempre bom lembrar que na sua mesa vc pode mudar a regra se quiser, não é obrigado a seguir o livro ao pé da letra.