Minha party, é composta apenas por paladinos (uma piada que fizemos por acharmos a classe roubada). Um deles conseguiu de loot em uma missão um pergaminho de 2° ciclo em branco, um item mágico que eu criei que é basicamente um pergaminho mágico que absorve uma magia conjurada nele daquele ciclo ou menor. Enfim, ele então conjurou a magia Invocar Montaria nesse pergaminho, com o intuito de poder conjurar duas montarias: Uma pelo pergaminho, e outra por si mesmo. Vendo isso, outro jogador deu a ideia deles viajarem até outro reino e encontrar um NPC que cria itens mágicos maravilhosos incomuns, por um alto preço. Eles então, decidiram que fariam uma tatuagem de magia do 2° ciclo, para dar a esse paladino três montarias. Pergunto então se isso seria possível pelas regras de DnD, ou devo escolher entre esmagar os sonhos deles, ou usar meu direito como mestre de moldar tudo como eu quiser para ser mais divertido
top of page
Para ver como funciona, vá para o seu site online.
Invocar Montaria (level 2)
Invocar Montaria (level 2)
2 respostas1 comentário
Curtir
2 comentários
Fórum
bottom of page
Convenhamos, você já está criando um item mágico customizado, então de que importa como funcionam as regras? Você fez esse item especificamente porque o jogo não acomoda o que você quer, então não fique escravo do jogo: se você acha que uma devida interação tinha que funcionar, ela funciona; se não, não.
Simples assim.
Pelas regras como escritas, o paladino não pode ter mais de uma montaria através dessa magia - não importa como ela é conjurada, continua sendo a mesma magia. Dito isso, não acho que permitir múltiplas montarias vá quebrar o jogo.