Tenho um Warlock Hexblade que luta com duas espadas curtas (uma do pacto e outra comum). Se eu usar a minha ação para conjurar Lâmina da Chama Esverdeada e realizar o ataque corpo a corpo que essa spell permite, eu ainda posso usar a minha ação bônus para atacar com a segunda arma de acordo com as regras do combate com duas armas?
Não, pq sua ação foi "Conjurar uma Magia" e não "Atacar". Eu sei que o truque envolve um ataque corpo-a-corpo como parte da execução da magia, mas infelizmente não é a mesma coisa - você não pode combinar o combate com duas armas com esses truques, é uma coisa ou outra.
E se eu com o meu druida usando uma cimitarra na mão primária e conjurar Lâmina flamejante na outra mão, eu poderei atacar normal com uma ação usando a cimitarra e com a ação bônus usando a Lâmina flamejante? E outra, se eu conjurar Lâmina flamejante e tiver ataque extra eu darei 2 ataques com a Lâmina flamejante?
@Victor Paulo Não e não. A lâmina de chamas não é uma arma, é uma magia, ela apenas tem o formato de uma cimitarra (tanto que dá 3d6 de dano de fogo, não 1d8 que seria o dano usual, e o dano não inclui força ou dex). Atacar com ela é uma ação que não combina com combate com duas armas nem com ataque extra. O único jeito de fazer dois ataques com a lâmina de chamas no mesmo turno é ter surto de ação (a habilidade do guerreiro).
@David Lehmann Mas eu posso atacar normalmente com ela, usando a minha ação, e usar outra magia que use ação bônus no caso?