Meus jogadores me pediram para adicionar um fator a nossa campanha de RPG(sim, eu sou o mestre).
Pelo título, já podem imaginar qual seria. Vi que no livro do mestre, existem três tabelas sobre loucura: A loucura de curta duração; A loucura de longa duração; e a loucura permanente.
Vocês poderiam me ajudar nessa questão? Eu não consigo imaginar um sistema de D&D usando a questão da loucura. Claro, eu tenho uma ideia, que seria dar a cada jogador 100 pontos de sanidade, e usar uma área extra na ficha de cada personagem chamada medo, onde o jogador pode acabar precisando fazer um teste de sanidade, onde dados seriam lançados, diminuindo sanidade do jogador
Eu não pensei muito, mas aqui ta uma solução rapida. Coloca algo relacionado a pontos de sanidade igual aos pontos de vida. Mas como os PVs escalam com constituição, esses pontos de sanidade podem escalar com Sabedoria e/ou Inteligencia. E td vez q o personagem chegar a zero vc rola alguma coisa na tabela de loucura.
Isso é um homebrew, deveria ser pensado com mais cautela e testado. Mas se seus Jogadores estão dispostos a testar. Outra coisa q vc pode fazer é pesquisar em conteudo homebrew sobre isso.