Tive a ideia de um combo absurdo mas não sei se funcionaria como eu estou pensando. E nem sei se usaria ele de fato, por ser muito forte se eu estiver correto. A ideia é um personagem da raça bugbear, classe bárbaro berserker que luta empunhando uma cimitarra e um machado de uma mão.
Minha dúvida é: No nível 5 seria possível realizar 4 ataques com esse personagem?
Ataque 1 (Cimitarra) - ataque normal da ação atacar.
Ataque 2 (Cimitarra) - ataque adicional vindo da maestria da cimitarra.
Ataque 3 (Machado) - ataque extra vindo da classe.
Ataque 4 (Machado) - ataque utilizando a ação bônus através do talento de ambidestria.
Outra dúvida seria: Todos esses ataques se esse personagem pegar um inimigo desprevenido adicionariam 2d6 extras de dano em todos os ataques nesse inimigo por conta do traço racial do bugbear. E se ao mesmo tempo o personagem atacasse descuidado em todos os seus ataques, se adicionaria mais 2d6 de dano em todos, por conta da habilidade dessa subclasse de bárbaro?
Isso seria realmente possível? Atacar 4x com um bonus de dano de 4d6 em todos? 😳
Esse 2d6 do ataque surpresa, se não me engano é 1 vez por combate ou rest... se for, não teria como infligir esse dano 4x
Eu chego na mesma conclusão que o Azoth. Porém em um contexto mais simplificado, na descrição do Frenzy diz que é um dano extra. Na minha concepção se fosse um dano em todo ataque a escrita da habilidade diria isso, tal qual acontece em outras habilidades de outras classes. Mas tenho que concordar que a escrita da mesma não é das melhores.
Kkkkkkkkkkk
Muito obrigado pela resposta meu chefe 😂🙏
Só para deixar claro para os demais, estamos falando das regras de 2024 e usando o Bugbear das regras de 2014, o do livro Mordenkainen Presents: Monsters of the Multiverse.
A parte dos 4 ataques com o bônus do bugbear não tem erro, se pegou o inimigo antes dele fazer o primeiro turno, virou patê.
Já sobre o Frenzy do Barbaro eu tenho que discordar. A forma que ele redige o texto continua sendo uma grande porcaria, infelizmente, mas ele quer passar a ideia que o bônus só se aplica no primeiro ataque (alvo) do bárbaro. Meu motivos para isso são como eles descrevem como funciona uma jogada de ataque no primeiro capitulo (pag 25) e o que é um alvo escrito no glossário (pag. 376)
A regra de alvo diz: "Um alvo é a criatura ou objeto alvo de uma jogada de ataque, forçado a fazer um teste de resistência por um efeito ou selecionado para receber os efeitos de uma magia ou outro fenômeno."
Já as regras de combate dizem que ao fazer uma jogada de ataque você deve 1º escolher um alvo, 2º determinar os bonus e 3º Resolver o ataque, isso é, rolar o possível dano e encerrar essa jogada, fazendo que a criatura deixe de ser um alvo, já que a regra de alvo diz: "Um alvo é a criatura ou objeto alvo de uma jogada de ataque"
Bom, essa é minha opinião de como está redigido, não temos um sage advice para a nova versão e a maioria dos responsáveis que escreveram foram demitidos/sairam da Wizards... A decisão no final é sua e do seu grupo, bando do combeiros 😂 Gostaria de saber também a opinião dos demais que sempre respondem aqui.