O que vcs acham de uma magia de paladino do Deus TORM de 1 nível, da casa que diz que: Durante 1 minuto o personagem pode usar uma arma de duas mãos com apenas uma.
Tá certo que é muita coisa mas vendo que é magia de paladino, mas ele perde uma magia e deixa de usar como divine smite.
O que acham?
Com aumentada para nível 3 vc quer dizer ter progressão de nível, ou transforma-la em nível 3?
Para nível 1 acho q o formato q eu te propus é o mais balanceado, claro q precisaria testar em um jogo e td mais. Salvo isso, acho q mesmo no nível 1 vc poderia testar a magia com tempos de conjuração diferentes (ação e ação bônus). Não esqueça da concentração, é um quesito importante. Quando vc transpõe isso para nível 3 acho q começa a ficar desbalanceado para baixo, ou seja, uma magia fraca.
Um adendo. A melhor forma de vc trazer balanceamento a uma magia homebrew é compara-la com as magias já existentes. O núcleo da magia não esta em seus atributos (distancia, tempo de conjuração, duração, etc) e sim na sua descrição. Apesar dessas características trabalharem em conjunto.
Eu não achei muitas magias de paladinos nível 3 que poderiam ser comparadas com essa.
Vou deixar aqui algumas ideias pra vc, na criação de magias futuras.
A descrição da sua magia esta assim:
Durante o período o personagem ignora a propriedade 'duas mãos' de todas as armas.
Isso significa q ele pode usar uma arma de duas mão com uma, e isso tem algumas implicações que já vimos.
Para nível 3 vc poderia mudar a descrição para:
Durante o período o personagem trata toda arma como se a mesma tivesse a propriedade leve.
Isso é mais forte do que a proposição anterior. Nesse caso não é necessário o talento Dual Wielder para se combater com duas mãos. Ele pode combater com 2 GreatSwords, ou seja, mais 2d6 de dano por turno durante um minuto. Isso é muito forte.
Vc tem q pensar em td isso.
Como caso geral vc pode buffar essa magia para nível 3, fazendo ela durar um pouco mais de tempo, 2 minutos ao invés de 1. Em relação a propriedade de concentração da magia, eu precisaria de mais tempo pra ver se remove-la teria impacto muito grande no poder da magia. Td me indica que sim, mas gosto de ter certeza. Vc tbm pode deixar o tempo de conjuração como ação bônus.
Grim bom dia.
Essa mesma magia poderia ser aumentada para magia de 3 nível? ela hoje tem esse formato, sendo 1 nível.
Paladino nível 3
Tempo de conjuração: 1 ação bônus
Alcance: Pessoal
Componentes: V
Duração 1 minuto
No livro do mestre tem um passo-a-passo de como criar magias, da uma olhada la, pode te ajudar.
Vamos ver.
Magia de paladino nivel 1, durante 1 min. Acho q ta bom, mas precisa de uma lapidada para ficar ainda melhor.
Vamos pensar.
O fato do paladino atacar com uma arma de duas mãos durante 1 minuto implica q ele pode usar uma arma em uma outra mão, ou um escudo. Se ele usar um escudo ganha +2 na CA. Se ele usar uma outra arma ele poderia somente atacar se tivesse o talento DUAL WIELDER, o que daria pra ele um possível dano a mais por turno de 1d4/6.
O paladino tem uma magia de nível 1 que faz com q ele ganhe +2 de CA por 10 min. (Shield of Faith - Escudo da Fé) e uma magia q te da um dano adicional de 1d4 de dano radiante por 1 min (Searing Smite). Ambas magias são de concentração.
Em tese, o q vc quer é somar essas duas magias em uma, dando a vc a possibilidade de escudo e ou dano pelo tempo indicado, uma versatilidade.
Isso ja é um forte e desbalanceado, pra tentar balancear isso vc tem q colocar q a magia é de concentração. Assim seu personagem fica indisponível de usar outra magia que precise de concentração durante esse período. O fato de pra se aproveitar do dano extra vc precisa de um talento, acho q já é uma limitação boa.
Eu deixaria a magia assim:
Paladino Nível 1
Tempo de Conjuração: 1 ação
Alcance: Pessoal
Componentes: V
Duração: Concentração, até 1 minuto
Durante o período o personagem ignora a propriedade 'duas mãos' de todas as armas.
Acho q assim fica mais aceitável.
Me avisem se eu deixei passar algo.
Todo conteúdo homebrew precisaria ser testado, pra saber como q ta funcionando na pratica.