sou ladino e cheguei nv2 , consegui ação ardilosa, só que não achei nada sobre esses atributos que pode usar nessa habilidade, alguém poderia explicar?
· 11 de Jul de 2020 · Editado: 11 de Jul de 2020
Livro do jogador, capítulo de combate, ações explica tudo isso. Copiar e colar pra vc:
DESENGAJAR
Se você realiza a ação Desengajar, seu movimento não
provoca ataques de oportunidade pelo resto do turno.
DISPARADA
Quando você realiza a ação Disparada, você ganha
deslocamento adicional no seu turno atual. O aumento
equivale ao seu valor de deslocamento, depois de aplicar
qualquer modificador. Com o deslocamento de 9 metros,
por exemplo, você pode se mover até 18 metros no seu
turno se realizar uma disparada.
Qualquer aumento ou redução do seu deslocamento
muda esse movimento adicional na mesma medida. Se
seu deslocamento de 9 metros for reduzido a 4,5 metros,
por exemplo, você pode se mover até 9 metros no seu
turno se realizar uma disparada.
ESCONDER
Quando você opta pela ação Esconder, você faz um teste
de Destreza (Furtividade) para tentar se esconder,
seguindo as regras do capítulo 7 para esconder-se. Se
passar, você ganha certos benefícios, como descrito na
seção "Atacantes Não Vistos e Alvos" mais adiante nesse
capítulo.
Clashers, vc pode perguntar, mas no livro do jogador tem um índice em ordem alfabética no final de termos que pode facilitar sua vida no futuro.
Se vc está escondido e vc ataca (com vantagem), vc revela sua localização, quer acerte ou não. Para se esconder de novo tem que achar outro esconderijo, quebrar a linha de visão do inimigo (p.ex. atrás de uma parede) e fazer outro teste de "Esconder" contra a percepção dos inimigos.
Livro do jogador, capítulo de combate, ações explica tudo isso. Copiar e colar pra vc: DESENGAJAR
Se você realiza a ação Desengajar, seu movimento não
provoca ataques de oportunidade pelo resto do turno.
DISPARADA
Quando você realiza a ação Disparada, você ganha
deslocamento adicional no seu turno atual. O aumento
equivale ao seu valor de deslocamento, depois de aplicar
qualquer modificador. Com o deslocamento de 9 metros,
por exemplo, você pode se mover até 18 metros no seu
turno se realizar uma disparada.
Qualquer aumento ou redução do seu deslocamento
muda esse movimento adicional na mesma medida. Se
seu deslocamento de 9 metros for reduzido a 4,5 metros,
por exemplo, você pode se mover até 9 metros no seu
turno se realizar uma disparada.
ESCONDER
Quando você opta pela ação Esconder, você faz um teste
de Destreza (Furtividade) para tentar se esconder,
seguindo as regras do capítulo 7 para esconder-se. Se
passar, você ganha certos benefícios, como descrito na
seção "Atacantes Não Vistos e Alvos" mais adiante nesse
capítulo. Clashers, vc pode perguntar, mas no livro do jogador tem um índice em ordem alfabética no final de termos que pode facilitar sua vida no futuro.
caso eu esteja furtivo, e eu ataque o cara ele vai saber minha localização?
Se vc está escondido e vc ataca (com vantagem), vc revela sua localização, quer acerte ou não. Para se esconder de novo tem que achar outro esconderijo, quebrar a linha de visão do inimigo (p.ex. atrás de uma parede) e fazer outro teste de "Esconder" contra a percepção dos inimigos.