Ao transformar um personagem de lvl 20 em um criatura de lvl de desafio 20 que possua ações lendárias, esse personagem poderá utilizar essas ações?Além disso, o que difere a magia Alterar Forma e Metamorfose Verdadeira? Muito Obrigado!
Uma criatura lendária pode fazer coisas que as criaturas comuns não podem. Criaturas lendárias podem realizar ações especiais fora de seus turnos e, algumas podem exercer poderes sobre o meio ambiente, fazendo efeitos mágicos extraordinários ocorrerem nas suas redondezas.
Se uma criatura assumir a forma de uma criatura lendária, ela não ganha as ações lendárias, ações de covil ou efeitos regionais dessa forma.
21 de Fev de 2018 · Editado: 21 de Fev de 2018
Alterar Forma (Shapechange) é basicamente uma super-versão de Wild Shape do Druida, e tem algumas diferenças importantes, como p.ex, manter seus atributos mentais, permitir que use algumas habilidades de classe/raça se a forma nova puder usar, mantém proficiência em perícias e saves, etc (ou substitui pelos da forma se for maior).
Ao mesmo tempo, tem algumas limitações: não permite transformar objetos em criaturas e vice-versa, não pode ser feita permanente...
quando diz que a transformação é permanente isso significa que o alvo vira a criatura? tipo se eu virar um planetário e a vida do planetário chegar a 0 eu voltou a normal ou fico inconsciente como um planetário?
Se a transformação ficou permanente (ou seja, se vc tá usando true polymorph e concentra pela duração completa), vc virou a criatura. Cair a 0 vc é um planetário inconsciente.
Felipe Luiz
29 de Abr de 2020
E como fica o avanço de nível depois de um personagem ser transformado permanentemente ?
Felipe Luiz
29 de Abr de 2020
Pode pegar níveis de classe? O XP ? Como vai ser contado? Vai continuar de onde parou na transformação? E upar os níveis restantes até o 20?
Não tem regras no livro para isso. Eu diria que o personagem continua de onde parou na transformação (se era 17, continua 17, etc.), e poderia pegar níveis de classe a partir disso. Mas isso é algo que precisa ser acertado com o DM mesmo.
Do Manual dos Monstros:
CRIATURAS LENDÁRIAS
Uma criatura lendária pode fazer coisas que as criaturas comuns não podem. Criaturas lendárias podem realizar ações especiais fora de seus turnos e, algumas podem exercer poderes sobre o meio ambiente, fazendo efeitos mágicos extraordinários ocorrerem nas suas redondezas.
Se uma criatura assumir a forma de uma criatura lendária, ela não ganha as ações lendárias, ações de covil ou efeitos regionais dessa forma.
Ou seja, não, não pode usar ação lendária.
Alterar Forma (Shapechange) é basicamente uma super-versão de Wild Shape do Druida, e tem algumas diferenças importantes, como p.ex, manter seus atributos mentais, permitir que use algumas habilidades de classe/raça se a forma nova puder usar, mantém proficiência em perícias e saves, etc (ou substitui pelos da forma se for maior).
Ao mesmo tempo, tem algumas limitações: não permite transformar objetos em criaturas e vice-versa, não pode ser feita permanente...
O link das magias - https://www.dnd-spells.com/spell/true-polymorph e https://www.dnd-spells.com/spell/shapechange
quando diz que a transformação é permanente isso significa que o alvo vira a criatura? tipo se eu virar um planetário e a vida do planetário chegar a 0 eu voltou a normal ou fico inconsciente como um planetário?
Se a transformação ficou permanente (ou seja, se vc tá usando true polymorph e concentra pela duração completa), vc virou a criatura. Cair a 0 vc é um planetário inconsciente.
E como fica o avanço de nível depois de um personagem ser transformado permanentemente ?
Pode pegar níveis de classe? O XP ? Como vai ser contado? Vai continuar de onde parou na transformação? E upar os níveis restantes até o 20?
Não tem regras no livro para isso. Eu diria que o personagem continua de onde parou na transformação (se era 17, continua 17, etc.), e poderia pegar níveis de classe a partir disso. Mas isso é algo que precisa ser acertado com o DM mesmo.