Gostaria de saber regras sobre o monge, se seus ataques desarmados são considerados armados, por que a habilidade de ataque atordoante solicita que seja feito com arma?
29 de Jan de 2019 · Editado: 30 de Jan de 2019
Não sei de onde tirou que os ataques desarmados são considerados armados?
Quanto ao ataque atordoante, exige um "ataque com arma", correto. Não sei explicar o motivo por trás da decisão que foi tomada pelos designers do sistema, mas deve ter a ver com equilíbrio (evitar que os ataques na ação bonus possam ser atordoantes, p.ex., pq isso seria excessivo talvez).
Tentei falar isso na mesa que jogo, mas o mestre decidiu que o monge pode sim usar ataque atordoante com os punhos, então perguntei aqui para tirar minha dúvida. Mas não vou solicitar que ele altere seu entendimento, afinal, ele é o mestre.
@antonio.gest Na minha mesa eu também permito que o monge use o ataque atordoante em ataques desarmados, contanto que sejam os ataques da ação atacar, não podendo ser utilizados em ataques feitos com ação bônus.
Não sei de onde tirou que os ataques desarmados são considerados armados? Quanto ao ataque atordoante, exige um "ataque com arma", correto. Não sei explicar o motivo por trás da decisão que foi tomada pelos designers do sistema, mas deve ter a ver com equilíbrio (evitar que os ataques na ação bonus possam ser atordoantes, p.ex., pq isso seria excessivo talvez).
Oi David,
Tentei falar isso na mesa que jogo, mas o mestre decidiu que o monge pode sim usar ataque atordoante com os punhos, então perguntei aqui para tirar minha dúvida. Mas não vou solicitar que ele altere seu entendimento, afinal, ele é o mestre.
Valeu por tirar a dúvida.
@antonio.gest Na minha mesa eu também permito que o monge use o ataque atordoante em ataques desarmados, contanto que sejam os ataques da ação atacar, não podendo ser utilizados em ataques feitos com ação bônus.