No 1o nível o monge recebe Artes marciais.
Artes Marciais: Quando usar ação Atacar para fazer um ataque desarmado ou com arma de monge no seu turno, pode fazer mas um ataque desarmado como ação bônus. Exemplo: Se atacar com um cajado, pode fazer um ataque desarmado como ação bônus.
No 2o ele recebe rajada de golpes.
Rajada de Golpes: Após realizar uma ação Ataque no seu turno, pode gastar 1 ponto de Ki e fazer dois ataques desarmados como ação uma bônus.
No 5o ele recebe ataque extra.
Ataque Extra: Quando usar ação Atacar, pode atacar duas vezes.
Não teria como eu usar a ação bônus da arte marcial do 1o nível junto com a ação bônus da rajada de golpes do 2o nível, então compensaria eu usar a ação bônus do rajada de golpes, para dar 3 golpes?
Junto com isso eu ainda poderia usar ataque extra? Deixando assim 5 golpes em um turno?
Valeu, quando eu crescer quero ser igual você. Kk
Vc só tem UMA ação bonus por turno.
Você pode usar artes marciais OU rajada de golpes (a diferença é que rajada gasta ki, que é limitado).
O ataque extra (na sua AÇÃO) + rajada de golpes (na AÇÃO BONUS, gastando ki) seriam 4 ataques.
PS:
Quanto à estrutura de um turno:
Durante uma rodada (6 segundos), que inclui o turno de cada criatura envolvida no combate, cada personagem tem, no seu turno, movimento, ação (que pode ser usada para atacar, p.ex) e, se tiver alguma habilidade/magia que possa ser usada em ação bonus, uma ação bonus. A fúria do bárbaro é um exemplo de habilidade que usa essa ação bonus. Existe também a reação, que acontece depois de um gatilho, e pode ocorrer durante o turno de outras criaturas. O ataque de oportunidade quando alguém sai da sua área de ameaça é um exemplo de uso da reação.