Estou criando meu primeiro personagem de dnd 5e, um mago que mergulhou na necromancia para encontrar uma forma de sua junta a sua família assassinada, mas para minha surpresa, o necromante é incapaz de usar magia de NECROMANCIA para reviver personagem, o bardo consegue, o druida consegue até a p. do clérigo consegue, mas o cara que mexe com os mortos não, enfim algum conselho? Não queria muda a história do meu personagem, mas mecanicamente parece impossível.
top of page
Para ver como funciona, vá para o seu site online.
Necromante não faz sentido
Necromante não faz sentido
2 respostas1 comentário
Curtir
2 comentários
Fórum
bottom of page
Um personagem que se tornou mago, porque soube que a magia é capaz de tudo, e que quer se tornar tornar mais proficiênte para reverter uma trágedia faz muito sentido.
A habilidade de necromancia poderia ser o resultado das primeiras tentativas de ressucitar a familia, obviamente em vão, a especialização em controlar os mortos veriam de uma tentativa de desespero e não maldade.
Uma invocação da magia "desejo" poderia ser usada para anular os membros da familia petrificada, dormentes ou algo parecido, conversária com o mestre da mesa sobre essa quest em torno de um encantamento "desejo" para salvar a familia caso ofeitiço seja forte demais para a história que ele queira contar na campanha.
A jornada para buscar o encatamento ou adquirir o feitiço mesmo, se o persoangem vai desisitir e deixar o passado de lado ou não seria um ótimo gancho, como origem acho uma história bem feita.
É uma excelente oportunidade para o personagem crescer e deixar sua família descansar em paz, não é mesmo? Ou quem sabe perceber que sozinho ele tem limites, precisando da ajuda de outras pessoas com habilidades diferentes das dele para realizar suas ambições.
Ou quem sabe até chegar num momento crítico de desespero e fazer aquele acordo com o diabo, é um bom plot também.