No d&d 3.5 o druida tem uma habilidade que se chama companheiro animal e é bem organizada,e é dado em certos níveis tais companheiros já no 5.0 você vê a imagem do druid com um animal,mas não há nada semelhante a essa habilidade nele ele pode ter um companheiro encantando-o com mágia,conquistando através do jogo ou há alguma habilidade a qual não vi que lhe permite isso?
top of page
Para ver como funciona, vá para o seu site online.
2 comentários
Fórum
bottom of page
Obrigado Mano
Ok, vamos lá.
Resposta curta: não, quem tem a mecânica de companheiro animal na 5a edição é o ranger, especificamente o beastmaster. Essa é a solução mais fácil e instintiva, e recomendo usar a versão revisada do Unearthed Arcana (playtest oficial), pq o beastmaster do livro é uma porcaria - https://media.wizards.com/2016/dnd/downloads/UA_RevisedRanger.pdf. Se precisar tem uma versão traduzida por fãs tb (pelo RedeRPG).
Mas e se vc quiser ser um DRUIDA? Ok, tem algumas soluções.
1) Uma é lentamente ganhar a confiança de um animal - só pq a classe não tem uma mecânica, nada impede vc de ter um. Usando speak with animals, charm animal, ou simplesmente a perícia lidar com animais, vc conquista a amizade de um bicho e ele acompanha vc nas aventuras. A maioria dos animais que vc encontraria por aí são fracos demais para participar de combate, e vc teria que tomar cuidado com ele. Mas nada impede de vc ter um cachorro, um cavalo, uma pantera que seja, se vc conversar com o DM e negociar isso com ele.
2) Existe o familiar do mago, restrito a pequenos animais. Normalmente o druida não teria acesso, mas vc pode resolver isso com um nível de mago ou com os talentos Magic Initiate ou Ritual Caster.
3) Você pode usar a magia Awaken para fazer um animal inteligente. Ele passa a ser um NPC, e talvez possa adquirir níveis de classe como outros personagens.
4) Falando nisso, pode conversar com o DM para ver se o DM permite que um animal que te acompanha lentamente ganhe níveis de alguma classe, e viaje com o grupo como um NPC. Eu já faço isso em mesas minhas - cada mesa tem algum npc (em uma é um tigre de madeira, um construto, em outra tem um golem, e tb o familiar da bruxa, na terceira é um cão infernal que virou pet do feiticeiro), que permiti lentamente ganharem níveis de classe, como os PCs - não no mesmo ritmo, claro, são bem mais fracos.
5) Vc pode modificar a classe, enxertando a mecânica de companheiro animal do ranger em cima da classe-base do druida. Essa opção é arriscada, mas vc poderia, em tese, pegar as regras do beastmaster e usar como se fosse uma subclasse de druida (ao invés de terra, lua, etc). Então, digamos, em nível 2 ele não ganha nada, e no nível 3 ele ganha o companheiro animal, conforme descrito para o beastmaster - considerando o nível de druida e não de ranger para ganhar habilidades/evoluir o bicho. Não sei se seria equilibrado ou não - eu acho que os arquétipos (subclasse) de druida tem menos peso pra classe do que os do ranger, o que significa que um druida usando arquétipo de ranger poderia ficar muito forte.