Oi Oscar. O peso de armas, armaduras e dos itens mais comuns utilizados no RPG é descrito no Livro do Jogador no capítulo de Equipamentos, em pounds, se tiver usando a versão original em inglês. A regra normal de capacidade de carga de cada personagem é 15x o atributo de força (em pounds). Ou seja, se o personagem tiver força 15, ele carrega 225 pounds.
Existe uma regra *variante* para isso no Guia do Mestre, reproduzo abaixo em inglês, que vc pode usar ao invés da regra acima (rápida tradução - peso acima de 5x força = deslocamento reduz em 10 ft. peso acima de 10x a força, velocidade cai em 20 e tem desvantagem em tudo):
" If you carry weight in excess of 5 times your Strength score, you are encumbered, which means your speed drops by 10 feet.
If you carry weight in excess of 10 times your Strength score, up to your maximum carrying capacity, you are instead heavily encumbered, which means your speed drops by 20 feet and you have disadvantage on ability checks, Attack rolls, and saving throws that use Strength, Dexterity, or Constitution. "
Obrigado pela a ajuda!
Oi Oscar. O peso de armas, armaduras e dos itens mais comuns utilizados no RPG é descrito no Livro do Jogador no capítulo de Equipamentos, em pounds, se tiver usando a versão original em inglês. A regra normal de capacidade de carga de cada personagem é 15x o atributo de força (em pounds). Ou seja, se o personagem tiver força 15, ele carrega 225 pounds.
Existe uma regra *variante* para isso no Guia do Mestre, reproduzo abaixo em inglês, que vc pode usar ao invés da regra acima (rápida tradução - peso acima de 5x força = deslocamento reduz em 10 ft. peso acima de 10x a força, velocidade cai em 20 e tem desvantagem em tudo):
" If you carry weight in excess of 5 times your Strength score, you are encumbered, which means your speed drops by 10 feet.
If you carry weight in excess of 10 times your Strength score, up to your maximum carrying capacity, you are instead heavily encumbered, which means your speed drops by 20 feet and you have disadvantage on ability checks, Attack rolls, and saving throws that use Strength, Dexterity, or Constitution. "