Boa tarde, senhores. Espero que estejam bem.
A respeito do novo bárbaro no PHB 2024 e parte da sua nova habilidade. Nela diz que sempre, em fúria, que você fizer um teste de habilidade usando uma das seguintes habilidades, você pode fazê-lo como um teste de Força, mesmo que normalmente use uma habilidade diferente. Significa que esse teste é um teste de força agora, e eu estou em fúria, e a fúria diz que meus testes de força são feitos com vantagem. Não encontrei algo negando isso em nenhum lugar, a única coisa que achei foi o canal TreantmonksTemple confirmando a minha hipótese, mas gostaria de alguma opinião extra para embasamento.
Agradeço desde já.
"Primal Knowledge (PHB'24 p52)
You gain proficiency in another skill of your choice from the skill list available to Barbarians at level 1.
In addition, while your Rage is active, you can channel primal power when you attempt certain tasks; whenever you make an ability check using one of the following skills, you can make it as a Strength check even if it normally uses a different ability: Acrobatics, Intimidation, Perception, Stealth, or Survival. When you use this ability, your Strength represents primal power coursing through you, honing your agility, bearing, and senses."
Sim, é isso mesmo, mas note que é para essas perícias específicas. Não vale p.ex, para testes de resistência, ou ataques.