Quando o tempo é um fator, você pode atribuir uma Classe de Armadura e pontos de vida para um objeto destruível. Você também pode dar imunidades, resistências e vulnerabilidades a um tipo de dano específico.
Classe de Armadura. A Classe de Armadura de um objeto é uma medida de quão difícil é causar dano ao objeto quando ele é atingido (já que o objeto não tem chance de sair do caminho). A tabela Classe de Armadura de Objeto fornece sugestões de valores de CA para diversas substâncias.
Pontos de Vida. Os pontos de vida de um objeto medem quando dano ele pode suportar antes de perder sua integridade estrutural. Objetos resistentes tem mais pontos de vida que os frágeis. Objetos grandes também tendem a ter mais pontos de vida que os pequenos, a não ser que quebrar uma pequena parte do objeto seja tão eficiente quanto quebrar a coisa toda. A tabela Pontos de Vida de Objeto fornece sugestões de pontos de vida para objetos frágeis e resistentes que sejam Grandes ou menores.
Objetos Enormes e Imensos. Armas normais tem pouca utilidade contra objetos Enormes e Imensos, como uma estátua colossal, uma coluna de pedra gigante ou um pedregulho maciço. Digo isso, uma tocha pode queimar uma tapeçaria Enorme e uma magia terremoto pode reduzir um colosso a escombros. Você pode monitorar os pontos de vida de objetos Enormes ou Imensos se quiser, ou você pode simplesmente decidir quanto tempo o objeto consegue suportar qualquer que seja a arma ou força que está agindo contra ele. Se você monitorar os pontos de vida para o objeto, divida-o em seções Grandes ou menores e monitore cada seção de pontos de vida separadamente. Destruir uma dessas seções poderia arruinar todo o objeto. Por exemplo, uma estátua Imensa de um humanoide poderia desmoronar quando uma de suas pernas Grandes fosse reduzida a 0 pontos de vida.
Objetos e Tipos de Dano. Objetos são imunes a dano de veneno e psíquico. Você pode decidir que alguns tipos de dano são mais eficientes contra um objeto ou substância em particular que outros. Por exemplo, dano de concussão funciona melhor para esmagar coisas, mas não para cortar uma corda ou couro. Objetos de papel ou tecido poderiam ser vulneráveis a dano de fogo e elétrico. Uma picareta pode desbastar pedra, mas não consegue derrubar uma árvore com eficiência. Como sempre, use seu bom senso.
Limite de Dano. Objetos grandes como muralhas de castelo frequentemente possuem resistência extra representada por um limite de dano. Um objeto com um limite de dano tem imunidade a todos os danos, a não ser que sofra uma quantidade de dano maior que seu limite de dano, nesse caso ele sofre dano normalmente. Qualquer dano que fracasse em atingir ou exceder o limite de dano do objeto é considerado superficial e não reduzi os pontos de vida do objeto.
ESTATÍSTICAS DOS OBJETOS
Quando o tempo é um fator, você pode atribuir uma Classe de Armadura e pontos de vida para um objeto destruível. Você também pode dar imunidades, resistências e vulnerabilidades a um tipo de dano específico.
Classe de Armadura. A Classe de Armadura de um objeto é uma medida de quão difícil é causar dano ao objeto quando ele é atingido (já que o objeto não tem chance de sair do caminho). A tabela Classe de Armadura de Objeto fornece sugestões de valores de CA para diversas substâncias.
Pontos de Vida. Os pontos de vida de um objeto medem quando dano ele pode suportar antes de perder sua integridade estrutural. Objetos resistentes tem mais pontos de vida que os frágeis. Objetos grandes também tendem a ter mais pontos de vida que os pequenos, a não ser que quebrar uma pequena parte do objeto seja tão eficiente quanto quebrar a coisa toda. A tabela Pontos de Vida de Objeto fornece sugestões de pontos de vida para objetos frágeis e resistentes que sejam Grandes ou menores.
Objetos Enormes e Imensos. Armas normais tem pouca utilidade contra objetos Enormes e Imensos, como uma estátua colossal, uma coluna de pedra gigante ou um pedregulho maciço. Digo isso, uma tocha pode queimar uma tapeçaria Enorme e uma magia terremoto pode reduzir um colosso a escombros. Você pode monitorar os pontos de vida de objetos Enormes ou Imensos se quiser, ou você pode simplesmente decidir quanto tempo o objeto consegue suportar qualquer que seja a arma ou força que está agindo contra ele. Se você monitorar os pontos de vida para o objeto, divida-o em seções Grandes ou menores e monitore cada seção de pontos de vida separadamente. Destruir uma dessas seções poderia arruinar todo o objeto. Por exemplo, uma estátua Imensa de um humanoide poderia desmoronar quando uma de suas pernas Grandes fosse reduzida a 0 pontos de vida.
Objetos e Tipos de Dano. Objetos são imunes a dano de veneno e psíquico. Você pode decidir que alguns tipos de dano são mais eficientes contra um objeto ou substância em particular que outros. Por exemplo, dano de concussão funciona melhor para esmagar coisas, mas não para cortar uma corda ou couro. Objetos de papel ou tecido poderiam ser vulneráveis a dano de fogo e elétrico. Uma picareta pode desbastar pedra, mas não consegue derrubar uma árvore com eficiência. Como sempre, use seu bom senso.
Limite de Dano. Objetos grandes como muralhas de castelo frequentemente possuem resistência extra representada por um limite de dano. Um objeto com um limite de dano tem imunidade a todos os danos, a não ser que sofra uma quantidade de dano maior que seu limite de dano, nesse caso ele sofre dano normalmente. Qualquer dano que fracasse em atingir ou exceder o limite de dano do objeto é considerado superficial e não reduzi os pontos de vida do objeto.