Então, eu queria saber se tem alguma regra que fale sobre quebrar armas no DnD, que eu tô com um personagem que derruba armas dos cara no chão, queria saber o que eu posso fazer pra quebra-las, imagino que armas mágicas devam ser quase impossíveis de quebrar, mas e a mundanas?
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Quebrando armas Mundanas
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Faz sentido
Regras opcionais para durabilidade de equipamento e objetos existem no guia do mestre. Pessoalmente, eu NÃO recomendaria usá-las na campanha para armas/armaduras, pelo seguinte motivo: se vc puder fazer isso, os monstros e inimigos tb podem. Aí vc imagina a cada baforada de dragão, toda bola de fogo, cada vez que vc cair numa ribanceira, toda vez que algum mago inimigo jogar ácido em vc, imagina que toda vez que algo parecido acontecer as armas e armaduras dos personagens são danificadas, perdendo dano, AC, etc. Sempre antes de pensar em colocar alguma regra dessas pensa como seria se usassem contra vc - vc não ficaria chateado? Melhor evitar né? Dito isso, tem alternativas. Depois de derrubar uma arma no chão, vc pode, p.ex, com uma interação grátis do turno, pegar a arma se tiver uma mão livre. Vc poderia chutá-la para longe tb do mesmo modo. Vc poderia agarrar o inimigo e arrastá-lo para longe da arma. Vc poderia empurrar o inimigo para afastá-lo da arma, indo atrás dele e forçando ele a tomar um ataque de oportunidade se quiser voltar para pegar a arma. E por aí vai.