Estive em um jogo de DnD 5e, um jogador sempre que uma criatura atacava alguém dentro do seu range ele podia atacar ela fora do seu turno usando uma reação, que capacidade é essa ? Em que classe se pega ?
É uma regra opcional do jogo - se a mesa utiliza talentos, vc pode começar com um sendo humano variante e/ou pegar um ao invés da subida de atributos quando for hora de ganhar pontos de atributo (isso vai de acordo com as tabelas de classe). Livro do jogador próximo da página 166.
Korek, um bom combo é utilizar sentinela com mestre em armas de haste. Usando uma arma com alcance, vc pode efetuar um ataque de oportunidade em uma criatura usando sua reação quando a criatura entrar no alcance da arma (3m). Caso vc consiga atingir a criatura, o sentinela irá reduzir o deslocamento da criatura a 0, fazendo com que ela não avance e não te ataque.
É um talento - SENTINELA
Você domina técnicas para obter vantagem a cada vez que
qualquer inimigo baixar a guarda, ganhando os seguintes
benefícios:
Quando você atinge uma criatura com um ataque de
oportunidade, o deslocamento da criatura se torna 0
pelo resto do turno.
As criaturas provocam ataques de oportunidade de
você mesmo se realizarem a ação de Desengajar antes
de saírem do seu alcance.
Quando uma criatura a até 1,5 metro de você realizar
um ataque contra um alvo diferente de você (e o alvo
não possuir esse talento), você pode usar sua reação
para realizar um ataque corpo-a-corpo com arma
contra a criatura atacante. Note que reação é só 1x por RODADA (e vc recupera no início do seu turno se usar).
E como faço para adquirir esse talento ?
É uma regra opcional do jogo - se a mesa utiliza talentos, vc pode começar com um sendo humano variante e/ou pegar um ao invés da subida de atributos quando for hora de ganhar pontos de atributo (isso vai de acordo com as tabelas de classe). Livro do jogador próximo da página 166.
Korek, um bom combo é utilizar sentinela com mestre em armas de haste. Usando uma arma com alcance, vc pode efetuar um ataque de oportunidade em uma criatura usando sua reação quando a criatura entrar no alcance da arma (3m). Caso vc consiga atingir a criatura, o sentinela irá reduzir o deslocamento da criatura a 0, fazendo com que ela não avance e não te ataque.
Eu poderia utilizar em um warlock Hexbalde ? Tenho uma ideia para um personagem e acho que isso iria ajudar bastante ele
A escolha é livre. Eu vejo ser utilizado mais em paladinos, guerreiros e barbaros. Mas se encaixa no seu personagem, fica a seu critério.
Se eu sou um druida e entro na forma selvagem, eu posso usar um talento ?