top of page
Para ver como funciona, vá para o seu site online.
Sendo ferreiro (tendo as ferramentas de ferreiro), posso criar uma arma que gere eletricidade? Não precisa ser mais 1 e nem nada espetacular
Sendo ferreiro (tendo as ferramentas de ferreiro), posso criar uma arma que gere eletricidade? Não precisa ser mais 1 e nem nada espetacular
2 respostas1 comentário
Curtir
2 comentários
Fórum
bottom of page
As únicas mecânicas oficiais para criação de itens tanto mágico como comuns estão no Livro do Xanathar, e ela é uma mecânica que precisa da mão do mestre para funcionar.
Como resumo temos:
Você pode criar itens comuns (Sapato, armadura, couro, etc) a partir de algumas semanas de trabalho. Você precisa ter metade do valor do item em recursos e a outra metade seria o tempo que você usa para criar o item. Para saber quanto tempo você gastaria você divide o valor total do item por 50 e essa é a quantidade de semanas que você precisa para finalizar seu item. Ex: Você quer criar uma Cimitarra você precisa de 12.5 peças de ouro em recursos (aço, madeira, couro, etc) precisa ter os equipamentos de ferreiro. O preço total de uma cimitarra é 25gp, isso significa que você precisa de 1/2 semana para concluir esse trabalho 3 a 4 dias.
Para criar itens mágicos o processo é o mesmo exceto pelo fator especial, além do passo descrito acima você precisa de um ingrediente especial (Aqui que o seu mestre vai entrar) o ingrediente depende da raridade do item que você deseja construir. Se o item é comum, esse ingrediente é encontrado em um desafio cujo CR é 1-3, se for incomum com CR de 4-8, e assim por diante. Quem define o ingrediente especial é o mestre.
Concluindo, você pode criar o item que quiser, precisa primeiro de tempo, recurso e do aval do seu mestre. No meu entendimento qualquer arma que gere eletricidade é uma arma mágica. Para saber a raridade da arma que você deseja criar, compara ela com as existentes no livro do jogador.
EDIT: Eu lembrei de um item que um dos meu players queria criar, um anel da invisibilidade. Para isso eu defini que o item seria incomum, ele precisaria de 150gp de recursos (prata, carvão, ouro, diamante). E ele também precisaria de 4 rabos de panteras deslocadoras (Eu escolhi esse item pq a aventura se passava perto de uma floresta, pq a pantera deslocadora tem uma habilidade que lembra invisibilidade). No final ele trabalhou por 4 semanas para criar um anel que deixava ele ficar invisível por 10 turnos ou 1 minuto por dia.