Pode parecer bobagem e óbvio, mas até que é uma dúvida genuína.
A classe Artífice pode criar uma infusão chamada Servo Homúnculo, um ser constructo que vai auxiliá-lo, uma das características dele é a Canalizar Magia, que diz: "O homúnculo transmite uma magia que você conjurar com o alcance de toque. O homúnculo deve estar a até 36 metros de você para isso". Essa característica gasta a reação do servo.
A dúvida é se por acaso essa característica faz com que o homúnculo conjure a mesma magia novamente, como se a conjuração fosse duplicada? Por exemplo, o artífice conjura Curar Ferimentos em uma criatura como parte de sua ação e o homúnculo também conjura Curar Ferimentos na mesma criatura (ou até em outra) como parte da reação dele.
Vamos lá. Primeiramente, estamos falando do Artificer do livro da Tasha. Não me lembro se já saiu algo mais novo sobre o Artificer.
Como resposta curta: não. O homúnculo serve como um "telefone" que transmite a magia de toque que você conjurou. Ele em si não conjura nenhuma magia; apenas a transmite até o alvo utilizando a reação dele.