Eu tenho um personagem de uma classe conjuradora, com 2 niveis de guerreiro.
Eu quero, no meu turno, usar minha ação pra conjurar a magia Bola de fogo, logo em seguida usar o surto de ação e usar a Bola de fogo de novo.
Meu mestre diz que não é possível, pq não se pode lançar duas magias no mesmo turno.
Diz ele que com o surto de ação o máximo que eu posso fazer é um ataque corpo-a-corpo e usar um truque, gastando o surto de ação.
Como resolver? Eu olhei nas regras de conjuração de magia do livro do jogador no Capitulo 10: conjurando magias, pagina 2, tempo de conjuração.
Não diz nada sobre eu não poder conjurar duas magias que exigem ação usando a minha ação e o surto de ação.
Luiz, surto de ação permite conjurar duas magias no mesmo turno. Vc pode mostrar a ele (se souber inglês), a resposta de um dos desenvolvedores do jogo, dos autores do sistema, no twitter que responde dúvidas de regras - https://www.sageadvice.eu/2018/10/18/action-surge-spell-casting/ No Livro do Jogador, qd fala da restrição de conjurar magias, fala que se vc conjurar uma magia de AÇÃO BONUS, que a outra precisa ser um truque, etc. Não fala nada sobre duas AÇÕES.
Isso dito, de novo, parece um problema de comunicação ou talvez de intransigência. Como disse no outro post, vc tem duas opções: aceitar, ou procurar outra mesa. O argumento para aceitar: eu entendo que pareça atraente o "combo" com o guerreiro, mas não é tão forte assim. Abrir mão de dois níveis da classe conjuradora atrasa seu progresso em magias, atrasa atributos/talentos, e deixa seu personagem mais fraco de forma geral, pq tem pouca sinergia entre as duas classes. Sim, sim, duas bolas de fogo (uma vez por descanso curto, enquanto tiver espaços), mas vc tem menos espaços, menos força de forma geral. Em uma situação onde o combate é mais prolongado, ou tem mais combates, vc pode sair na desvantagem.
Obrigado irmão