Eu criei uma classe de dnd baseado em Pugilistas (Boxeadores), eu queria mais classes de ataque desarmado diferentes do monge e tentei fazer esta classe com mecanicas diferentes e eu acho que deu certo, a classe base é forte e serveria pra jogar sem precisar de subclasses e por isso as subclasses não são tão forte, são apenas modificações da jogabilidade da classe base fazendo que 2 brawlers de subclasses diferentes serem completamente diferentes um do outro dependendo do nível. Eu fiz 5 subclasses, O Bruto que se aproveita da baixa CA baixa principalmente se não gastar nenhum ponto em destreza da classe base para devolver ataques brutos e destrutivos. O Pugilista que é a classe baseada em Destreza, com poucos danos, porem mais dificil de ser acertado e danos mais constantes que usa principalmente a ação bônus para ter alguma relevancia em caso de modificador de força baixo. O Punho elemental, é a sub de meio conjurador que as classes combatentes normalmente tem, seu poder não esta conjurar magias diretamente, o que ajuda de vez em quando, mais sim em armazenar uma magia em seus punhos e liberar em forma destrutiva, é a sub com maior poder destrutivo em larga escala, alem de poder usar outros atributos para atacar alem de força ou destreza, entretanto pra isso você perde sua mecanica de melhoria do seu acumulo de pontos ao substituir sua ação bonus, e fica com uma CA baixa se não prestar atenção. O Smuggler, que é a subclasses de controle, é a sub "covarde" da classe, é uma sub classe para quem não liga de usar truques baixos para vencer seus adiversários, baseado principamente no ladino assassino, uma sub para lutadores de rua. E por ultimo O Gadgeter, é uma sub que eu fiz a muito tempo para o monge e readaptei para o brawler. Quando eu fiz está sub existia apenas 1 item magico para ataque desarmado que era a insignia of claws, então a chance do monge receber este item do mestre era muito baixa e o aprimoramento de +1 no ataque desarmado não competia com uma espada +2 ou +3 com 2 ou 4 habilidades adicionais que uma arma magica que um outro combatente poderia ter, então esta sub servia para que o próprio monge criasse seu item mágico para ataque desarmado. Eu tirei a parte mistica que o monge tinha e deixei apenas a parte mecanica, fazendo virar uma especie de artificer brawler. A Sub não possui nada de mais, é como jogar com a classe base com uma mecanica de criação de itens facilitada, mais ela é uma das minhas subs favoritas. Eu tinha criado a classe base com Empowered Strikes como o monge, entretanto o monge usa o ki para aprimorar os seus ataques desarmado e causar dano as criaturas imunes, o brawler não possui isso, e por isso eu removi, então esta classe contra criaturas resistentes ou imunes a dano não magico são perigosas para ela se o mestre não der um item magico para ataque desarmado, entretanto 2 subs passam por cima disso e isso é interessante de ver tambem, e essas subs são o punho elemental com sua habilidade que pode causar dano adicional ou mudar o tipo de dano do ataque desarmado para um dano elemental, ou o gadgeter que pode criar seu item magico. Eu não sinto que ta desbalanceado olhando outras classes, mais está bastante divertido pra mim. https://homebrewery.naturalcrit.com/share/b3fr3ZZBQIxp
top of page
Para ver como funciona, vá para o seu site online.
Editado: 19 de jan.
O que vocês acham desta classe homebrew?
O que vocês acham desta classe homebrew?
1 comentário
Curtir
Comentários
Fórum
bottom of page