Estava olhando umas magias no livro do jogador básico e me deparei com a magia Despertar:
"Depois de gastar o tempo de conjuração traçando runas mágicas com uma gema preciosa, você toca uma besta ou planta Enorme ou menor. O alvo deve ter ou um valor de Inteligência nulo, ou Inteligência 3 ou menor. O alvo ganha Inteligência 10. O alvo também ganha a capacidade de falar um idioma que você conheça. Se o alvo for uma planta, ela ganha a habilidade de mover seus membros, raízes, vinhas, trepadeiras e assim por diante, e ganha sentidos similares ao de um humano. Seu Mestre escolhe as estatísticas apropriadas para o arbusto desperto ou árvore desperta."
Gostaria de saber como vocês, DM de todo mundo, criariam regras para permitir um jogador utilizar uma besta/planta desperta para uma campanha. :)
permita-me demonstrar através dos seguintes links:
https://www.gmbinder.com/share/-Lqc5T0hncFTtR0w_2ZV
Infelizmente não existe material traduzido, mas espero ter ajudado
Obrigado mano, ajudou muito! Pra esse tipo de coisa, eu deveria ter pesquisado em inglês, vacilei....
Oi, olha eu como mestre nunca criei regra pra isso, mas pelo fato de que quando eu comecei a mestrar eu já havia encontrado homebrews bem consistentes para tal função. Eu recomendaria dar uma pesquisada sobre.