PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

14 de Nov de 2018

NPCs.

5 comentários

Editado: 14 de Nov de 2018

Para enriquecer seu cenário de Campanha

Minha COLEÇÃO de NPCsMinha COLEÇÃO de NPCs
A CAIXA de PANDORA

 

 

14 de Nov de 2018Editado: 14 de Nov de 2018

Introdução: Minha COLEÇÃO de NPCS, usado em jogos de RPG cenário de FAERUN

14 de Nov de 2018

Introdução ao Background do NPC.

Uma divindade renasceu em Faerun, como a mais nobre das criaturas, um Dragão dourado, contudo sempre depressiva ele, estava destinado não só a grandeza dos governantes mas ao maior dos sacrifícios.

BACKGROUND.

Existe alguns boatos relacionados a esse Dragão:

1º. E mais antigo: Um lich amaldiçoado vindo de Oerth, teria comprado a indicação de um ser capaz de habita-lo, pois esse morto-vivo existe apenas como um parasita, circunstancia decorrente de sua maldição. Essa compra teria ocorrido nos subterrâneos mais profundos de Waterdeep.

2º. A origem do acima mencionado lich, estaria no reino SUEL e seu poder não encontra par em toda Faerun.

3º. O antigo tomo de magias dracônicas, chamado de "DRACONOMICON"; q esteve perdido entre os mundos desde a fundação de Calimshan, agora esta em poder do Dragão soberano Leto.

4º. O Dragão sobreano além de "comandar" a aliança dos Lordes, acumula a "liderança" do Conselho dos Dragões.

 

21 de Nov de 2018

Esse lich seria o maldito do Acererak?

21 de Nov de 2018

Meu caro, qdo adquiri o Monster Compedium Annual volume 2, da 2ª ed, eu não sabia muitas coisas, como por exemplo quantos anuários do mesmo tipo já teriam sido publicados; porém na pagina 79, a descrição da criatura, deixava claro ter existido uma determinada cidade em Oerth, q foi amaldiçoada pelos deuses da quele Mundo. Então pensei em 1 Wizard, de tendência "evil" e 37 th level, a época da maldição. Ele teria necessidades e habilidades, especificas, seria alguém com quem o próprio Xanathar se encontraria e negociaria a indicação de um hospedeiro capaz de saciar sua fome e suas necessidades de "hospedagem" pra não dizer necessidades de parasitar !

13 de Dez de 2018

O DRAGÃO LIVREIRO ou BIBLIOTECÁRIO de WATERDEEP. Já tem tanto tempo, q eu não me lembro mais nem quando foi nem onde, q li o texto publicado no link abaixo:https://knightofhammer.blogspot.com/2018/11/dragao-de-aco.html Depois de ler o citado texto bastou apenas q eu encontrasse o nome adequado para esse NPC; o q veio a acontecer nessa pagina do Wikpedia, https://pt.wikipedia.org/wiki/Hieronymus_Bosch Assim alterei apenas para o meu NPC Hieronimus, ter uma aparência mais condizente com seu disfarce, ao invés de aparência humana, um velho gnomo seria ideal!

Posts Mais Recentes
  • Eu sou um mestre novo, mestrei umas 3 campanhas anteriores que duraram apenas 1 sessão kkkk. Achei um mapa pronto na internet e já consegui pensar em alguma coisas pro cenário: A aventura vai começar em uma taverna chamada Bárbaro Rastejante na cidade de Surothel, durante uma festa a filha do taverneiro é assassinada por um Doppelgänger que é um assassino de aluguel famoso no continente inteiro. A filha do taverneiro ia herdar um cajado mágico de sua tia, esse cajado aponta um grande tesouro, quando um herdeiro de alguma herança é morto, é tido como tradição um campeonato em um coliseu e o vencedor ganha a herança. Quem contratou o assassino foi um nobre que a muitos anos atrás teve um caso com a tia da herdeira, ele descobriu sobre a herança e matou a amante e sua herdeira com o objetivo de ganhar a batalha no coliseu e assim ficar com a herança. Os PJ's vão ser contratados pelo taverneiro para descobrir quem matou sua filha e o por quê. Até agora eu pensei nisso, eu queria pedir ajuda sobre como prosseguir a história a seguir, algumas ideias de cenário, NPC's e qualquer comentário sobre a aventura. Obrigado.
  • Fala pessoal, Uns meses atrás eu decidi narrar minha primeira aventura. E apesar de já ter lido livros de aventuras prontas, eu preferi criar minha própria. A ideia da aventura: Aventureiros que se conhecem (ou não) estão em uma taverna ou descansando a beira da estrada, quando uma tempestade de neve muito forte quebra a paz do lugar, trazendo terror e desespero para todos. Essa tempestade traz um exército de esqueletos com ela e os aventureiros tem que sobreviver, além do combate, ao frio incomum daquela tempestade. Essa tempestade é resultado de uma magia muito poderosa, lançada por um lich que deseja tornar o mundo uma necrópole. Ele fez isso a mando de um lorde demônio de ums dos nove infernos. Eu consegui narrar as primeiras 3 sessões. Só que depois disso eu fiquei sem ideias de como fazer os jogadores avançarem na história. Eu pesquisei várias coisas sobre forgotten realms, no local onde eles tinham conseguido abrigo, mas só tive a ideia depois que já tinha cancelado o rpg... Vocês podem me ajudar com alguma ideia sobre como evoluir os personagens até eles terem capacidade de matar um lich, dando aos jogadores aquela sensação de que a cada passo que eles dão, ficam cada vez mais perto do embate que pode custar as vidas, não somente deles, mas de todo o mundo?
  • estou com uma dúvida de como fazer uma estrutura da historia de rpg de uma forma dinamica. Pode me ajudar?