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23 de Nov de 2017

A armadura animada

1 comentários

 

 

O ferreiro da cidade está em apuros. Ele afirma que sua mercadoria mais valiosa está desaparecida: uma armadura de placas completa.

 

O mais estranho é que a armadura, depois de montada e exposta na loja, começou a andar sozinha!

 

O grupo segue o rastro da armadura pela cidade e descobre um grupo de crianças brincando com ela. Depois de averiguar a situação, os personagens descobrem que uma das crianças de rua possui poderes psíquicos avançados e pode fazer objetos se moverem com o poder da mente.

 

Mas, além disso, o garoto é um ladrão talentoso. Ele foge correndo ao ser descoberto, mas antes rouba algum pertence valioso do grupo! Os personagens precisam encontrar o encrenqueiro, mas precisam lutar com uma série de “objetos animados” que ele usa para escapar.

 

Mais tarde, quando tudo estiver calmo, o garoto pode se tornar amigo e aliado do grupo (talvez vire personagem de algum jogador novo). A guilda de ladrões tinha "adotado" o jovem e não estão nada felizes com a amizade entre ele e o grupo de personagens. Mas isso fica pra outro dia...

 

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  • Vou mestrar em algumas horas, e ainda nao tive inspiração pra criar. Alguem poderia me dar algo pra utilizar, talvez algo que usaram em sessão ou dica. Obg
  • Eu sou um mestre novo, mestrei umas 3 campanhas anteriores que duraram apenas 1 sessão kkkk. Achei um mapa pronto na internet e já consegui pensar em alguma coisas pro cenário: A aventura vai começar em uma taverna chamada Bárbaro Rastejante na cidade de Surothel, durante uma festa a filha do taverneiro é assassinada por um Doppelgänger que é um assassino de aluguel famoso no continente inteiro. A filha do taverneiro ia herdar um cajado mágico de sua tia, esse cajado aponta um grande tesouro, quando um herdeiro de alguma herança é morto, é tido como tradição um campeonato em um coliseu e o vencedor ganha a herança. Quem contratou o assassino foi um nobre que a muitos anos atrás teve um caso com a tia da herdeira, ele descobriu sobre a herança e matou a amante e sua herdeira com o objetivo de ganhar a batalha no coliseu e assim ficar com a herança. Os PJ's vão ser contratados pelo taverneiro para descobrir quem matou sua filha e o por quê. Até agora eu pensei nisso, eu queria pedir ajuda sobre como prosseguir a história a seguir, algumas ideias de cenário, NPC's e qualquer comentário sobre a aventura. Obrigado.
  • Fala pessoal, Uns meses atrás eu decidi narrar minha primeira aventura. E apesar de já ter lido livros de aventuras prontas, eu preferi criar minha própria. A ideia da aventura: Aventureiros que se conhecem (ou não) estão em uma taverna ou descansando a beira da estrada, quando uma tempestade de neve muito forte quebra a paz do lugar, trazendo terror e desespero para todos. Essa tempestade traz um exército de esqueletos com ela e os aventureiros tem que sobreviver, além do combate, ao frio incomum daquela tempestade. Essa tempestade é resultado de uma magia muito poderosa, lançada por um lich que deseja tornar o mundo uma necrópole. Ele fez isso a mando de um lorde demônio de ums dos nove infernos. Eu consegui narrar as primeiras 3 sessões. Só que depois disso eu fiquei sem ideias de como fazer os jogadores avançarem na história. Eu pesquisei várias coisas sobre forgotten realms, no local onde eles tinham conseguido abrigo, mas só tive a ideia depois que já tinha cancelado o rpg... Vocês podem me ajudar com alguma ideia sobre como evoluir os personagens até eles terem capacidade de matar um lich, dando aos jogadores aquela sensação de que a cada passo que eles dão, ficam cada vez mais perto do embate que pode custar as vidas, não somente deles, mas de todo o mundo?