Eu tive essa ideia para uma aventura de D&D (ou outro RPG de fantasia medieval) baseado em meu tempo jogando Vampiro, a Mascara.
Há um principado com 12 grandes e properas cidades que contem uma animada vida noturna. Os aventureiros vão para essa região a mando de um templo ou ordem de paladinos na suspeita de existir uma infestação de vampiros. Ao chegarem ao principado os PJ descobrem que ninguem na cidade nunca ouviu falar em tais criaturas. Eles tambem observam que toda a cidade rejeita simbolos de fé e sacerdotes.
Analisando melhor eles percebem que as pessoas mais importantes da cidade só saem de casa durante a noite e que quase semanalmente dois jovens (no inicio da vida adulta) ou desaparecem ou passam a trabalhar para os nobres da região. Os nobres de cada cidade fazem reuniões semanais com seus conselheros de maior confiança (o chefe da guarda, os lideres das guildas, os grandes comerciantes), os lordes prefeitos com os lordes menores quinzenalmente e o principe com os lodes prefeitos mensalmente (e o principe com outros principes de locais semelhantes porem distantes semestralmente).
Se houver um paladino no grupo vai ser facil reparar que todos os nobres do principado são vampiros. Os conselheros são crias, os lordes regionais são vampiros mestres menos poderosos, os lordes prefeitos vampiros mestres mais poderosos, o principe um vampiro mestre incrivelmete poderoso e aquele a quem o principe se ajoelha é um vapiro mestre tão poderoso quanto um dragão vermelho ancião. Eles tentam manter as aparencias de forma que possam dominar os mortais sem chamar muita atenção. Para garantir isso eles estabelecem algumas leis. As periodicidades das reuniões é uma delas, não poder haver nenhum outro tipo de morto vivo, licantopro ou monstro que possa ameaçar seus dominios é outra.
Ravenloft? Otimo cenario, mas e se Strad fosse sudito fiel de outro vampiro mais poderos que ele? E se os vampiros por receberem a liberdade em troca da lealdade vivessem em intrigas politicas ao melhor estilo Game of Thrones? E se os Vampiros fossem obrigados a passar fome para conter a população? Não acho que o cenario original dos vampiros em D&D toque nesses valores. Ao contrario de Vm, e ao contrario da ideia que eu sugiro.
Acho bem legal a ideia. Uma sociedade secreta vampírica em D&D daria um campanha irada.