O grupo de aventureiros é contratado para escoltar uma noiva prometida a um lorde feudal por um caminho montanhoso cuja fama diz ser pacífico. No entanto o caminho se mostra cheio de obstáculos sobrenaturais (criaturas misteriosas que aparecem do nada, mudanças climáticas, deslizamentos de terra) que tentam impedir a chegada do grupo as terras feudais. Após enfrentarem diversos desafios para chegarem no castelo descobrem através de um encontro que existe uma bruxa mascarada que tenta impedir o avanço de todas pretendentes que o lorde tenta se casar e insiste em pedir que o mesmo deixe suas terras para trás. Durante esse encontro a bruxa consegue arrancar uma mecha do cabelo da noiva e vai embora. Ao chegarem no castelo a noiva adoece através de uma maldição lançada pela criatura e descobrem que em troca da vida noiva a bruxa exige a morte do lorde.
O castelo é misterioso e possui histórias sombrias de uma antiga seita pagã cultuada pelos empregados que ali trabalhavam. A bruxa possui características espectrais e muda constantemente de voz a cada encontro (sempre femininas - hora jovem, hora idosa, enraivecida, dócil...), além disso sua presença é sempre acompanhada de um aroma açucarado de pêssego. Ao investigarem a história, os personagens descobrem que não se trata de uma bruxa mas sim do fantasma de várias. Mas porque tentam impedir o casamento do Lorde? Qual seria toda trama por trás dessa história cheia de ódio e desespero?
** No desenrolar da minha história o fantasma da bruxa era na verdade regido pelo espirito da irmã do lorde que foi morta pelo mesmo na véspera de seu casamento para que assim as terras não fossem divididas entre os dois. Foi realizado então um ritual pelas camareiras do castelo, que sacrificaram suas próprias vidas para se unirem ao espirito da jovem e assim vingar sua morte. A bruxa só poderia ser destruída através da cremação do corpo da irmã do lorde que esteva enterrada no jardim do castelo embaixo de um pessegueiro seco.
**
Esse foi o caminho que escolhi, mas acredito que possa tomar os mais diversos resultados. Pode ser desenrolado a história dentro do próprio castelo com os players tentando investigar a história e lidando com as maldições lançadas pelo fantasma.
Nossa! Sensacional! Dá pra fazer também que o fantasma não é um fantasma, mas diversos espíritos de noivas que o Lord teve e matou por algum motivo (ritual de sacrifício é meio clichê, mas vai. Pode ser também, sei lá, que as noivas se suicidaram porque o Lord parece atraente cheiroso bonito carismático mas na verdade é abusivo e babaca) e elas querem proteger elas do Lord
Cara, meu personagem levaria um bombom pra essa bruxa e perguntava se ela estaria precisando de ajuda. \o/
Amei essa ideia de Aventura e esse filhote de cruz credo desenhado. Se foi você quem desenhou essa coisa magnífica, meus parabéns. Se foi você quem escreveu essa Aventura incrível, meus parabéns também. Se você participou dessa Aventura, então meu amigo, você tem do que se orgulhar.