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22 de Nov de 2017

A questão do medalhão

3 comentários

Um homem misterioso contrata o serviços dos jogadores. Eles devem infiltrar um baile de máscaras no castelo de um lorde tirânico e pegar um medalhão de rubi. O contratante afirma que o medalhão teria sido roubado do túmulo sagrado de sua família e hoje é apenas um adereço usado pela filha mimada do lorde.

 

Por último, ele avisa que não poderão entrar com armas ou armaduras na festa.

 

Após infiltrar os cômodos particulares do castelo em uma série de testes para despistar guardas e outros convidados, os jogadores finalmente chegam até o quarto da jovem, que está dormindo profundamente.

 

Eles conseguem remover o colar sem dificuldades, mas a menina começa a tossir e se debater desesperadamente. O colar parece ser mágico e está mantendo a menina viva. Sem o colar ela pode morrer de uma doença terrível. O que os jogadores irão fazer?

  • Eles irão cumprir a missão e possivelmente causar a morte da menina?

  • Vão deixar o medalhão com ela e tentar descobrir as reais intenções do misterioso contratante?

Eles não têm muito tempo para decidir, já que todo o barulho já chamou a atenção dos guardas.

 

22 de Nov de 2017

Essa eu lembro, você falou no seu vídeo

23 de Nov de 2017

Acabei de usar essa aventura! Simplesmente genial, o pessoal teve a ideia de sequestrar a garota, agora pretendem pegar o resgate e a recompensa da joia, depois dizer para que contratante e lorde peguem seus devidos pertences, medalhão e filha, no mesmo local!

23 de Nov de 2017

Muito bom Maximus! Me conte depois como terminou essa trama. abs

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  • Vou mestrar em algumas horas, e ainda nao tive inspiração pra criar. Alguem poderia me dar algo pra utilizar, talvez algo que usaram em sessão ou dica. Obg
  • Eu sou um mestre novo, mestrei umas 3 campanhas anteriores que duraram apenas 1 sessão kkkk. Achei um mapa pronto na internet e já consegui pensar em alguma coisas pro cenário: A aventura vai começar em uma taverna chamada Bárbaro Rastejante na cidade de Surothel, durante uma festa a filha do taverneiro é assassinada por um Doppelgänger que é um assassino de aluguel famoso no continente inteiro. A filha do taverneiro ia herdar um cajado mágico de sua tia, esse cajado aponta um grande tesouro, quando um herdeiro de alguma herança é morto, é tido como tradição um campeonato em um coliseu e o vencedor ganha a herança. Quem contratou o assassino foi um nobre que a muitos anos atrás teve um caso com a tia da herdeira, ele descobriu sobre a herança e matou a amante e sua herdeira com o objetivo de ganhar a batalha no coliseu e assim ficar com a herança. Os PJ's vão ser contratados pelo taverneiro para descobrir quem matou sua filha e o por quê. Até agora eu pensei nisso, eu queria pedir ajuda sobre como prosseguir a história a seguir, algumas ideias de cenário, NPC's e qualquer comentário sobre a aventura. Obrigado.
  • Fala pessoal, Uns meses atrás eu decidi narrar minha primeira aventura. E apesar de já ter lido livros de aventuras prontas, eu preferi criar minha própria. A ideia da aventura: Aventureiros que se conhecem (ou não) estão em uma taverna ou descansando a beira da estrada, quando uma tempestade de neve muito forte quebra a paz do lugar, trazendo terror e desespero para todos. Essa tempestade traz um exército de esqueletos com ela e os aventureiros tem que sobreviver, além do combate, ao frio incomum daquela tempestade. Essa tempestade é resultado de uma magia muito poderosa, lançada por um lich que deseja tornar o mundo uma necrópole. Ele fez isso a mando de um lorde demônio de ums dos nove infernos. Eu consegui narrar as primeiras 3 sessões. Só que depois disso eu fiquei sem ideias de como fazer os jogadores avançarem na história. Eu pesquisei várias coisas sobre forgotten realms, no local onde eles tinham conseguido abrigo, mas só tive a ideia depois que já tinha cancelado o rpg... Vocês podem me ajudar com alguma ideia sobre como evoluir os personagens até eles terem capacidade de matar um lich, dando aos jogadores aquela sensação de que a cada passo que eles dão, ficam cada vez mais perto do embate que pode custar as vidas, não somente deles, mas de todo o mundo?