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Out 31

Ajuda sobre a aventura

2 comentários

Eu sou um mestre novo, mestrei umas 3 campanhas anteriores que duraram apenas 1 sessão kkkk.

 

Achei um mapa pronto na internet e já consegui pensar em alguma coisas pro cenário:

A aventura vai começar em uma taverna chamada Bárbaro Rastejante na cidade de Surothel, durante uma festa a filha do taverneiro é assassinada por um Doppelgänger que é um assassino de aluguel famoso no continente inteiro. A filha do taverneiro ia herdar um cajado mágico de sua tia, esse cajado aponta um grande tesouro, quando um herdeiro de alguma herança é morto, é tido como tradição um campeonato em um coliseu e o vencedor ganha a herança. Quem contratou o assassino foi um nobre que a muitos anos atrás teve um caso com a tia da herdeira, ele descobriu sobre a herança e matou a amante e sua herdeira com o objetivo de ganhar a batalha no coliseu e assim ficar com a herança. Os PJ's vão ser contratados pelo taverneiro para descobrir quem matou sua filha e o por quê.

 

Até agora eu pensei nisso, eu queria pedir ajuda sobre como prosseguir a história a seguir, algumas ideias de cenário, NPC's e qualquer comentário sobre a aventura. Obrigado.

Nov 6

Olá Crowder! Achei a ideia bem interessante mas acho que você poderia ajustar alguns pontos, por exemplo, a herança ser um cajado mágico cria alguns problemas de roteiro pois já que o vilão matou duas pessoas ele poderia ter matado apenas a tia e roubado o cajado. Se o cajado estivesse escondido então ele precisaria apenas da localização entende?

 

Você poderia trocar a herança para ser alguma propriedade, algo que realmente o vilão não conseguiria simplesmente tomar. Isso justificaria o assassinato das duas pessoas e então o torneio para ver quem ficaria com a propriedade. E aí entra a questão da propriedade em si, o que ela representaria e porque o vilão a quer? Talvez nela esteja escondido o grande mapa que o levará as ruínas de um tesouro esquecido, quem sabe talvez a propriedade fique em uma localização única para conjuração de um ritual diabólico.

 

O assassino poderia ser alguém mais rastreável, um Doppelganger pode ser quase que impossível de se encontrar mas dependendo dos detalhes seria uma busca interessante. Vale a pena refletir o ritmo da aventura, se for mais para investigação você terá menos combates porque afinal o vilão tem um limite de subordinados ou essa propriedade não seria assim tão interessante para ele.

 

 

há 5 dias

Olá, tudo bem? Eu perdi essa conta que fiz o post (Crowder),

Eu entendi essa parte da propriedade e consegui encaixar na história que

de um tempo pra cá eu pensei, eu li algumas ideias aqui no fórum e baseado na história daqui do site As Faces de Sindarin, eu continuei a história vou falar um pouquinho e você me diz o que achou:

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No torneio está sendo disputada a herança da sobrinha, ela havia herdado uma torre misteriosa que era tão assustadora que ninguém ousava entrar nesta torre, ninguém sabe ao certo o que há lá dentro, o nobre que mandou matar a sobrinha sabia o que tinha dentro da torre, um mapa que levava a uma grande tesouro, porém ele não podia simplesmente invadir o lugar, então ele contrata os melhores guerreiros para ganhar o torneio no coliseu e tomar posse da torre.

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O tesouro que tem dentro da torre é o mapa que leva até todas as faces do cubo de Sindarin, Sindarin há muitos anos atrás era um grande aventureiro, porém estava ficando tão forte que o assassinaram e prenderam sua alma dentro do cubo, depois de um tempo, um grupo de pessoas bondosas tentou liberta-lo do cubo, quando o libertaram Sindarin estava tomado de ódio pois aprisionaram sua alma, e qualquer coisa que ele visse pela frente ele destruiria, as pessoas bondosa viram isso e conseguiram o aprisionar de novo, depois destruiram o cubo que se dividiu em 6 faces, cada uma dessa pessoa escondeu uma face pelo continente de Stormsteel,

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Eu tava querendo achar um motivo para os jogadores irem atrás das faces do cubo mas não to conseguindo pensar, qualquer opinião, critica ou comentário é bem-vinda.

Obrigado.

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