Um dragão assola as planícies do reino, devastando plantações e matando gado. O barão responsável pelas terras coloca a cabeça do monstro a prêmio.
Ao enfrentar a criatura, o grupo de aventureiros descobre que a criatura é na verdade um construto mecânico pilotado por um gnomo inventor!
O gnomo, ao ser capturado, afirma que havia recebido ordens para causar prejuízos e amedrontar a população. As ordens foram dadas por um lorde rival ao barão destas terras.
Seu objetivo era causar medo na população e instaurar uma crise política. O gnomo pede clemência e oferece todo o ouro que recebeu ao grupo em troca de sua liberdade. O grupo pode decidir levar o gnomo à justiça ou aceitar a oferta.
De qualquer forma o grupo precisa decidir o que fazer com o gigantesco dragão mecânico. Eles podem pensar em usá-lo como arma em outra aventura, mas somente se encontraram o manual de uso da máquina, que está no esconderijo do gnomo, assim como todo o seu ouro. Mas o esconderijo dele está repleto de guardas mecânicos e armadilhas letais!
Seria interessante se os personagens optassem por adentrar o covil do gnomo acompanhados do mesmo para encontrar seu ouro e seu manual, até então os personagens não são atacados por suas máquinas, mas quando menos esperam o gnomo os leva para uma sala e entra correndo em uma pequena passagem onde os pjs não poderiam segui-lo (se ele estava amarrado os pjs tem desamarrá-lo para que o mesmo possa abrir as portas que possuem uma fechadura onde somente mãos pequenas entram). De repente luzes vermelhas começam a piscar e as máquinas ficam loucas atacando os pjs^^.