(meu primeiro post nesse site e eu resolvi postar essa ideia ivez de guardar só pra mim)
Uma raça que todos vem, convivem, e acima de tudo subestimão, uma raça tão comum que poucos param para ver seu verdadeiro potencial, e embora eles sejam uma sub-raça, eles podem ser confundidos com uma completamente diferente, ou apenas um individuo diferente.
mas por via das duvidas, os chamaremos de ALTO-HUMANOS (ignorem a falta de originalidade)

não deixe sua aparencia ou nome inganalos pois eles podem ser inimigos formidaveis ou aliados dignos de adoração, respeito e temor.
os ALTO-HUMANOS, nada mais são que uma linhagem, individuo ou comunidade que venceu o maior limitador da humanidade, O TEMPO.
já pararam para pensar o quão a humanidade é assustadora? uma raça cuja uma palavra pode ser usada para definila, POTENCIAL, imagine um humano que dedica toda sua vida a arte de conbate, não é incomun você ter um guerreiro capaz de vencer a maioria dos inimigos de D&D com pouca dificuldade, mas e se melhorarmos isso.
invez de seu curtos porem muito proveitosos 70 anos na media, que tal esse mesmo humano viver o mesmo que um, digamos anão, 350 anos.
o mesmo humano cuja atinge a maturidade aos 18, quen teria +ou- 40 a 50 anos para se tornar forte antes da idade prejudcar o mesmo.
tera digamos 200 a 300 anos andes do mesmo acontecer, anos de treino, amadurecimento e potencial!
resultado, um humano, cuja tem a habilidade natural de adaptarce e fazer de tudo um pouco, poderia se tornar melhor (imagine um ferreiro humano com ceculos de experiencia, capaz de competir com os melhores ferreiros e artesoes dos reinos anão, afinal qualquer vantagem de experiencia ou treino que os anões teria cai por terra).
Ou imagine, a expectativa de um elfo, 700 anos.
foi isso que gerou essa sub-raça.
não se sabe se por magia ou ciencia, mas quando isso ocorre, o mundo pode mudar drasticamente, no inicio a diferença é minima, de modo que as primeiras geraçoes vivem 1, 5, 10 anos a mais, não dano quase diferença nenhuma. mas conforme as geraçoes passam, esses valores aumentam.
Os alto-humanos são raros por um simples motivo, precisam de tempos para evoluir, se um grupo de humanos começa a viver mais, eles chamão a atenção e são mortos, se relacionam com humanos normais( isso atrapalha ou até remove a longividade de seus herdeiros, especificarei mais para frente) portanto eles so podem mostrar seu potencial se os mesmos se manterem ocultos por muito tempo, e assim podem viver em pais)
------------------------------------------------------SUA LONGEVIDADE-------------------------------------------------------
ao contrario do que pensão, não é simplesmente viver mais que os outros, geralmente a primeira geração de alto-humanos, são humanos (bebês de preferencia) que passam pelo misterioso processo paras se tornar um alto-humano, e o que conteçe? nada, esses humanos devem viver e crecer normalmente (de preferencialmente saldaveis) e seus filhos irão ter o resultado.
Dependendo da saude de seus pais e da idade em que tiveram o filho ele podera ter um aumento de um mês (no pior dos casos) até 1 a 5 anos (no melhor dos casos)
Por isso que as comunidades mais avançadas seguem o seguinte estilo de vida:
1 - atingir seu alge: Estudar, treinar, se aventurar etc. Um alto-humano de primeira geração(expectativa de 70 anos) deve atingir seu auge fisico aos 35 a 45 anos.
2 - reproduzir: estando no seu auge de saude, força e ja tendo alguma experiencia, eles tem seus filhos na epoca de maturidade (no exemplo de um de primeira geração, seria de 50 a 60 anos) para que então passem seu conhecimento, eperiencia de viada e guialos no inicio de sua vida.
3 - passar a diante: tendo comprido seu proposito, eles morrem como qualquer outro humano, tendo deixado geralmente 2 filhos para que eles continuem, com a diferença que alem do treinos, eles podem ganhar mais tempo para ganhar experiencia e se tornar melhores para que seus filhos tenham mais tempo, mais experiencia, e mais treinos, e assim por diante.
a cada geração, eles ganham mais expectativa de vida, e esses valores podem mudar conforme a cultura, e tradição da comunidade como uma comunidade que vive em media 300 anos, podem gastar 250 com sigo mesmo antes de ter filhos, ou ja ter filhos aos 70 e passar a maior parte da vida os treinando e tornando os melhores em sua profição ou arte.
LINHAGEM DE SANGUE - quanto mais pura a linhagem, mais tempo seus erdeiros terão de vida, um casal de expectativa de vida de 500 anos, terão um filho que pode viver de 500 a 510 anos facilmente, ja se um alto-humano de mesma expectativa de vida se relacionar com um humano normal, seu filho tera geralmente, metade da expectativa de vida do individuo com mais expectativa.
(caso se relacionem com outras raças, eles se tornam estereis, e vivem a metade da spectativa de vida do individuo com mais expectativa de vida)
(meio humano de 600 anos de expectativa)
um meio alto-humano com elfo (700 anos) - 350 anos (o elfo vive mais, então sera a expectativa dele pela metade)
um meio alto-humano com anão (350 anos) - 300 ( o Alto-humano vive mais então é sua expectativa pela metade)
um meio-humano com humano (70 anos) - 300 ( o mesmo que o anão, porem pode se ter filhos, porem o valor vai diminuir pela metade a cada geração a não ser se relacione com alto-humanos seu filho ,afinal ,um mestiço de humano e alto-humano pode ter um filho com outro mestiço ou alto-humano, gerando um alto humano puro, restaurando a linhagem.)
------------------------------------------------------------ONDE VIVEM----------------------------------------------------------
Eles podem ser emcontrados em vilas, cidades, metropoles, ou até imperios, sendo cada um com suas particuloridades.

VILAS/VILAS OCULTAS - o mais comum, a cada 10000 mundos 50 tem essa sub-raça, e 45 são vilas e vilas ocultas, as vilas são assentamentos de algums humanos cuja a expectativa de vida é de 100 até 250 anos, geralmente eles são conhecidos como "aquela vila mais esquecida do mundo cuja os abitantes são mais velhos e sabios porem quase não há diferença alem disso.
já as vilas ocultas são extremamentes raras, onde a população ja notou seu "DOM" da longevidade e preferem se esconder do resto do mundo para evitar atenção indegesavel, sua expectativa de vida varia muito, sendo dês de 150 a 800 anos ou mais e sua tecnologia, sabedoria e conhecimento da comunidade são equivalentes, sendo que as mais antigas podem ser confundidas com um lugar perfeito.
(É extremamente comum que quanto mais a comunidade vive, mais eles se escondem do mundo, tanto para evitar que om segredo de sua longevidade caia em mãos erradas quanto para evitarem serem considerados como inimigos ou inimigos em conflitos e disputas e consequentemente, diminuims sua "multiplicação" afinal ninguem tem pressa em se tornar pai ou mãe tão jovem afinal vc tem muito tempo.)

CIDADES OCULTAS - após muitas geraçoes essas vilas ocultas prosperam, se tornando cidades, nesse ponto seus abitantes podem chegar de 800 a até 2000 (fuckin)anos.
esse ponto a cidade já chegou ao ponto onde os moradores, após ceculos de pesquisas, experimentos e aventuras adquiridos quando os mesmo são jovems, eles resolvem se ocultar completamente, seja forjando a destruição da antiga vila que poucos conheciam ou apenas desaparecendo, feito isso, a cidade se foca em 3 coisas, conhecimento, defesa, e progresso.
sendo assim, seus soldados são treinados para emfrentar qualquer ameaça que possam encontrar, seus magos e cientistas, treinam constantemente para manter a cidade oculta e sua população sabia, e seu governo adquire conhecimento do mundo exterior, para acima de tudo, evitar que qualquer problema, que venha a acontecer, nunca leve a cidade, mantendoa oculta sua existencia acima de tudo e nunca ficando ignorante do mundo que os serca e ajudando o mesmo se isso garantir a proteção e ocultação da mesma.
( nesse ponto as cidades são extremamente protegidas, apenas abitantes autorizados podem sair e apenas pouquissimos individuos podem saber de sua existencia e continuar vivo, ou seja, se você encontrou uma cidade, bem, tome cuidado, pois eles irão atraz de você, provavelmente para te matar, e cuidado, afinal, para todo mundo, aquele pequeno grupo de humanos que chega na cidade, pode não ser nada, mas eles usaram os seculos de treino, conhecimento, abilidade, estrategia e poder para garantir que sua que sua cidade, permanessa oculta. custe o que custar.)

METROPOLES - você esta lá, com seu mago nivel 20 e de repente nota uma extença aura que simplesmente tira a vontade de ir a tau lugar, ou um cientista nota uma pertubação eletromanetica que oculta alguma coisa, nesse ponto e bem provavel que uma enorme metropole tenha controle pelo menos parcial do mundo civilizado, conhecimento em todas as areas da magia e ciencia, seus abitantes podem chegar a 5000 anos de vida, sua preocupoação é tanta que apenas pessoas treinadas com pelo menos 1000 anos de treino podem cojitar de sair para o mundo de fora para missões secretas, sua preocupação é tanta que não é incomum essas cidades serem ou conpletamente ocultas por magia de alcance continental ou ciencia capaz de ocultar a mesma, ou anbos, já as mais avançadas, geralmente decidem sair desse mundo, indo para seu satelite natural ou além, porém, nunca abandonando sua terra natal, seja para cuidar da mesma como um filho que mesmo saindo de casa dos pais onde cresceu e ainda cuida da mesma e seu abitantes, ou apenas estudar a mesma, e acredite, se você, encontrou uma metropole de alto-humanos, ou eles querem que você conheça a cidade, por algum motivo(provavelmete para apagar sua memoria por magia ou ciencia depois) ou nesse momento a uma bala ou flecha indo em direção a sua cabeça e você já esta morto. ( a cada 10000 mundos, 30 tem ALTOS-HUMANOS, e penas 3 tem metropoles.)

IMPERIO - O nivel maximo, 2 ou 1, ou eles tomaram o controle do mundo onde surgiram, ou eles tomaram o controle de outro mundo, sistema solar, plano, etc...
a cada 10000 mundos 2 tem imperios de alto-humanos, sua tecnologia e magia não possuem mais diferença, a não ser sua origem podendo ser utilizada em conjunto, seu poder é temivel a todos seja do mero rei a entidade cosmica, anbos pensam 30 vezes antes de contrarias o mesmo, dificilmente são detectados nesse estado, de modo que podem numca ser descobertos, (a não ser no primeiro caso cuja eles se revelam e conquistam o mundo de onde surgiram.) e sua expectativa de vida de seu abitantes, vai de 5000 a até niveis que se beiram a imortalidade.
--------------------------------------------------------CARACTERISTICAS--------------------------------------------------------
Porque é inportante saber o nivel da sua cidade? pois tudo se baseia em sua idade!
Alto humanos de 0 a 180 são basicamente humanos comuns, o mesmo da ficha, aventureiros e cheios da juvemtude, mas com o tempo, fica mais interessante.

180 a 500 anos eles atingem um estagio de confusão, eles continuam a atingir a maturidade aos 18, porem a velhice, não chega, ficam mais calmos, estrategicos, pensativos, estudiosos, de modo que consentram-se em treinar e estudar, de modo que um mago alto-humano, sem qualquer experiemcia em batalha, apenas com os estudos, pode chegar a nivel 10 com alguma dificuldade.

500 a 1500 - "ainda estou vivo, e agora, eu tenho muita abilidade com magia de determinada escola, porque não aprender outras? tenho conhecimento total de combate como barbaro, porque não umas aulas com guerreiros e monges? tenho abilidade no meu violão capaz de emcantar multidoes, porque não aprender outros estilos de musica e instrumentos? afinal eu tenho tempo." nesse ponto eles investem ainda mais em seus estudos, pesquisas e desafios, os guerreiros buscam os maiores oponestes para aprender melhores taticas e professores, os magos buscam magias e outros meios de encanto, talvez magia. de modo que a 85% dos alto-humanos com mais de 1500 anos são multiclasse.

1500 a ????? - nesse ponto, o potencial é ilimitado geralmente sabios, calmos e astutos com abilidades em varias areas, porem com uma area em especial cuja atingem a perfeição, de modo que em tempos de pais, eles simplesmente vivem sua vida, até achar uma pessoa especial, para acompanhalo, tendo 2 filho para manter a linhagem e partirem juntos, e quando uma dessas pessoas parti muito antes da outra, e seus filhos já estão sabios e treinados o sificientes, opitão por tirar a propria vida, e geralmente os alto-humanos com mais de 1500 anos tem pelo menos 1 telento.
----------------------------------------------------------- SUA TECNOLOGIA----------------------------------------------------
Isso varia de mndo para mundo, e a tecnologia do mesmo e o nivel da cidade.
sua tecnologia na vida cotidiana pode variar da cultura, tradição, nessesidade e mundo que os cerca, sendo des de uma cidade utopica baseada na natureza, até uma mini metropole oculta com Internet(varia de acordo com o mestre)
sendo que eles tendem a se manter longe de conflitos quando muito avançados, eles tem armas para defender sua vila, cidade ou imperio, e sua familia, e geralmente evitam polas em risco a menos que seja extremamente nessesario, afinal é melhor manter a vantagem a nosso favor.
EX: o exercito de um cidade alto-humana, digamos em um mundo de D&D padrão( idade medieval) geralmente tem a tecnologia de armas de polvora e veiculos (varia de acordo com que o mestre quizer) porém, não armam todas as tropas com tau tecnologia, de modo que tente diminuir a seu acesso aos inimigos preferindo usar armas "comuns" como espadas, bestas, armaduras e magia, com a diferença que são feitos na cidade, não sendo de qualidade proporcional a tempo de vida do criador(as comunidades mais antigas podem ter adagas capazes de cortar uma armadura facilmente devido a abilidade dos ferreiros) porém usam tudo que tem acesso na defesa da cidade (com canhões, navios e veiculos) afinal se eles ja estão na cidade, hora de usar tudo que tem contra eles.
---------------------------------------------------------------RELIGIÃO---------------------------------------------------------------
Devido a sua natureza, quanto mais velhos, mais ocultos eles se tornam do mundo, e o mesmo vale para as divindades, sendo que eles não querem se meter no meio de disputas seja de politica ou religiosa, muitos acham que eles se tornam ateus, outros dizem que eles tem a capacidade de adorar divindades e usar seus poderes como magias divinas e se tornarem clerigos, porém os as divindades não sabem quem ou o que esta orando para elas, e nem sentem sua prezença, sendo preciso muitos fieis para chamar a atenção de alguma divindade, coisa que eles evitam.
ja a maioria, acham que eles tem suas propias divindades, que não so ajudam a manterlos ocultos de qualque divindade seja ela deus ou demonio, como nem os mesmos sabem da sua propria existencia.
(ai o mestre(a) pode criar suas divindades ou usar alguma já existente do mundo real ou fora do cenario)
----------------------------------------------------------- Sua liderança----------------------------------------------------------
Eles tem varios meios de liderança, sendo 3 mais comuns, sendo eles:
Dinastia de reis ou inperadores - Padrão, uma familia é escolhida como lider e responsavel pela administração central, tendo controle total da comunidade, em cidades maiores geralmente tem varios cargos como generais, contadores, gerentes, ministros, para auciliar a familia real, e geralmente os cargos tanbém são passados de geração em geração graças a sua cultura de evoluir e passar a diante seu conhecimento para seu erdeiros, e geralmente são as comuidades que crecem mais rapido devido a cultura de manter a linhagem.
(um inperador, inperatriz, principe ou qualquer pessoa da realeza, são treinados constantemente, des de criança a se tornar mestres no combate, estrategia, debate etc, portanto, cuidado ou estar na presensa da realeza.)
Conselho de lideres - um grupo de familias e casas de lideres, cuja precisam de reunioes para tomar decisoes pela comunidade, e cada um cuida de um grupo, cla ou setor da comunidade, devido ou poder dividido, as decisoes demoram mais, e seu sistema pode ter mais conflitos internos, devido ao comflito emtre casas porem, quanto mais avançado a comunidade é, menos conflitos existem no interior do governo! (cada casa tem seus gererais, soldados, espioes, e etc)
Diplomacia - apenas para as comunidades mais avançadas, graças a longevidade da população eles não tem medo de tirar um lider ineficiente, não tem preça em analizar a capacidade de um candidato e não tem remorcio de deixar um lider bom mais tiralo se demonstrar desgaste ou perda de capacidade de liderar. (esse é um governo extremamente eficiente ,diplomatico, e justo afinal, se tentar safadeza o povo ja é velho o bastante para saber como agir para consertar isso, porem claro, geralmente é nessesario muita experiencia para se candidatar, para garantir sua abilidade e provala, sendo assim, apenas comunidades muito desenvolvidas com em media 300 anos para funcionar)
(Cada lider é equivalente a expectativa de vida da comunidade, quanto mais velhos e desenvolvidos, mais sabios, experientes e calculistas eles são)
---------------------------------------------------POSSO JOGAR COM UM?------------------------------------------------
Pergunte ao mestre, se isso não atrapalhar a trama e voçe tiver uma boa justificativa para isso, então sim!
se for sim, lenbresse, você obrigatoriamente tera que ter no maximo de 200 anos, a não ser que a aventura começe em niveuis mais elevados sendo de se você pode ter um mago nivel 10 com 300 anos, teria algum sentido, mas lenbresse de criar uma boa historia para bota-lo na historia, e porque não tem um esquadrão de alto-humanos caçando você, como: "você é na verdade um jovem espião de uma jovem vila de alto-humanos e estão aqui para buscar informaçoes do mundo esterior" ou "você é um jovem que acabou em sendo emboscado, capturado, ou sofreu o famoso chamado da aventura sem você querer e precisa se safar sem deixar ninguem descobrir sua verdadeira raça, afinal, você é apenas um humano que vive mais e pode ser morto e como você é inesperiente, sua ficha pode ser o mesmo que o do livro do jogador, ou o "humano especializado" cuja ele tem mais esperiencia em determinada aréa e um talento( caso você ja seja treinado ou muito mais velho, e claro se o mestre permitir)
-----------------------------------------------LEGAL COMO USO ESSA RAÇA-----------------------------------------------
(para mestres e mestras)
(hora dos famosos ganchos de aventura)
"de repende uma cidade acaba por achar uma misteriosa adaga, aparentemente uma sinples adaga humana comum, porém ao ser analizada por ferreiros humanos, descobrem que apenas um anão teria capacidade de forjar tau arma, porem os anoes afirmão que a arma é um tipo de ama humaporem com qualidade digna de rei, capaz de cortar metal sem perder o fio, e enquanto o grupo de herois se aventura em busca de respostas ou roubo do artefato, um outro grupo de Alto-humanos vaga para manter seu segredo oculto"
"um serto anão ou elfo e seu grupo de aventureiros recem formado, vai para uma ciade cuja o individuo não visitava a muito tempo, para fazer uma entrega ou trabalho, e de repende, durante uma noite na taverna, esse elfo, da de cara com um individuo encapuzado, e após se revelar, mostra ser seu antigo amigo humano, porem ele parece o mesmo de decadas atraz, e ele pede ajuda do unico em que confia, pois ele não sabe o porque todos que ele amava, seus amigos conhecidos e familia morreram e ele permaneceu jovem sendo humano, mas acha que a resposta vem de seu pai misterioso cuja desapareceu antes de seu nacimento, e busca ajuda do seu unico amigo ainda vivo para conseguir respostas."
EXPERO QUE TENHA INSPIRADOS ALGUMAS AVENTURAS.
TENHAM UM BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE E BOA SORTE NOS DADOS E ATÉ!