Fiz um post anteriormente falando sobre uma idéia para mestrar dark fantasy, onde vários me ajudaram a esclarecer a mente, mas antes de mestrar mesmo, vou mestrar uma one shot e tive uma ideia.
A aventura começa com eles escoltando um vendedor, parecido com a avetura oficial, A mina perdida de Phandelver, e nesse inicio eles são atacados, e a intenção é faze-los seguir quem os atacou através de alguma caverna estreita, alguma coisa meio medonha e no fundo eles se encontram em uma câmara subterrânea onde tem algumas escrituras sobre uma cultura baseada numa seita muito antiga e encontram alguns artefatos (aliás, não sei o nível que eles estarão, mas planejo algo entra 4 á 7), nosso ponto dar algum item mágico simples mas interessante, algo mais interessante que só uma espada +1 ou uma adaga, não sou muito boa com isso então se tiverem alguma ideia para me ajudar agradeceria muito.
O fato é sobre as inscrições escrita na parede e em pergaminhos, dizendo onde eles começaram, ai estava pensando em quem sabe eles chegarem la e não estar mais la, ter armadilhas, mas não sei exatamente como fazer eles descobrirem seu novo lugar, mas quando chegarem la terão várias pessoas, pessoas estarão sendo sacrificadas para o deus ou criatura, o fato é que eles terão que lutar para salvar ksksksks.
Isso foi o que pensei, se quiserem me ajudar, qualquer coisa será bem vinda.
Ola. Gostei bastante da sua ideia, porém gostaria de fazer algumas adições que espero melhorar suas ideias. Quando vc pensa algo muito nos trilhos (onde os personagens precisam seguir um determinado caminho para a aventura funcionar) os jogadores poderão lhe deixar em um momento desprevinido. Aumente a motivação para que os personagens sigam seu "roteiro" e a aventura tenha algum efeito. No meu ver, os aventureiros poderiam pensar "Está tudo bem, nada foi roubado, vamos seguir nosso caminho." Fim de aventura, viu. Faça com que os aventureiros precisem seguir o caminho sugerido com mais vontade. A primeira idéia é imitar ainda mais LMOP e fazer que o mercador tenha um item especial que ele escoltada roubado, e promete pagar o grupo em dobro para ter o item recuperado. Outra sugestão (baseada em Perigo nos Esgotos de Akarin) é que o mercador esteja sendo acompanhado por sua filha e o atacante a sequestra, mas quando o grupo a resgata se revela um plot terrível, e foi tudo planejado pelo mercador que desejava novas vítimas para um ritual de sacrifício. Como é um one-shot de nível "alto" os aventureiros podem ser um grupo já formado que protegem um item especial que foi roubado deles pelo saqueador, e agora eles precisam parar sua missão para recuperar sua propriedade.
Espero ter ajudado.