PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

Ago 9

Ideia para One shot

4 comentários

Fiz um post anteriormente falando sobre uma idéia para mestrar dark fantasy, onde vários me ajudaram a esclarecer a mente, mas antes de mestrar mesmo, vou mestrar uma one shot e tive uma ideia.

A aventura começa com eles escoltando um vendedor, parecido com a avetura oficial, A mina perdida de Phandelver, e nesse inicio eles são atacados, e a intenção é faze-los seguir quem os atacou através de alguma caverna estreita, alguma coisa meio medonha e no fundo eles se encontram em uma câmara subterrânea onde tem algumas escrituras sobre uma cultura baseada numa seita muito antiga e encontram alguns artefatos (aliás, não sei o nível que eles estarão, mas planejo algo entra 4 á 7), nosso ponto dar algum item mágico simples mas interessante, algo mais interessante que só uma espada +1 ou uma adaga, não sou muito boa com isso então se tiverem alguma ideia para me ajudar agradeceria muito.

O fato é sobre as inscrições escrita na parede e em pergaminhos, dizendo onde eles começaram, ai estava pensando em quem sabe eles chegarem la e não estar mais la, ter armadilhas, mas não sei exatamente como fazer eles descobrirem seu novo lugar, mas quando chegarem la terão várias pessoas, pessoas estarão sendo sacrificadas para o deus ou criatura, o fato é que eles terão que lutar para salvar ksksksks.

Isso foi o que pensei, se quiserem me ajudar, qualquer coisa será bem vinda.

Ago 9Editado: Ago 9

Ola. Gostei bastante da sua ideia, porém gostaria de fazer algumas adições que espero melhorar suas ideias. Quando vc pensa algo muito nos trilhos (onde os personagens precisam seguir um determinado caminho para a aventura funcionar) os jogadores poderão lhe deixar em um momento desprevinido. Aumente a motivação para que os personagens sigam seu "roteiro" e a aventura tenha algum efeito. No meu ver, os aventureiros poderiam pensar "Está tudo bem, nada foi roubado, vamos seguir nosso caminho." Fim de aventura, viu. Faça com que os aventureiros precisem seguir o caminho sugerido com mais vontade. A primeira idéia é imitar ainda mais LMOP e fazer que o mercador tenha um item especial que ele escoltada roubado, e promete pagar o grupo em dobro para ter o item recuperado. Outra sugestão (baseada em Perigo nos Esgotos de Akarin) é que o mercador esteja sendo acompanhado por sua filha e o atacante a sequestra, mas quando o grupo a resgata se revela um plot terrível, e foi tudo planejado pelo mercador que desejava novas vítimas para um ritual de sacrifício. Como é um one-shot de nível "alto" os aventureiros podem ser um grupo já formado que protegem um item especial que foi roubado deles pelo saqueador, e agora eles precisam parar sua missão para recuperar sua propriedade.

Espero ter ajudado.

Na verdade isso ajudou bastante, eu pesava que faltava algo nessa parte, e eu pensei em alguns adendos, como eles seguem as criaturas que os atacaram, essa criaturas entram por uma brecha, uma abertura e caem dentro de uma câmara subterrânea ai eles encontram la uma sala que ta impedida com rochas e um pequeno altar com uma "chave" pra acionar e alguma coisa acontecer, mas acho que com as suas ideias, poderia fazer então que eles perseguem os ladrões que roubaram o item valioso caem dentro da câmara subterrâneo, eliminam os ladrões e exploram o lugar e esse item na verdade é a chave para abrir alguma ante-câmara, quem sabe com alguma criatura, pensei em um golem ou algo assim, ai tipo, o golem além de proteger as escritas também tem um rubi no rosto, cor de sangue que brilha e nessa ante-câmara que ele esta protegendo tem escritas antigas sobre algum lugar, coordenadas ou algo assim, e la no lugar indicado tem a ceita para algum deus ou algo do gênero, na verdade pensei em uma criatura física porém petrificada ou morta, eles chegam la exploram esse outro lugar e acham o túmulo, sarcófago ou sla o que da criatura e com o rubi eles acordam ela, vo descrever como pensei.

Eles chegam na sala dos finalmentes, uma sala redonda grandiosa com vários tronos formando um semi-círculo virados para um trono maior, cada trono com um respectivo esqueleto, todos ja deformados, faltando alguns membros, mas pensei em fazer bem no estilo Skyrim, uns esqueletos mais fortinhos, o no trono maior tem um lugar moldado que da pra pôr o rubi( que é meio grande, tipo uma bola de tênis) mas pra colocar tem q por pelo esqueleto, os ossos ja estão quebrados e decompostos, ai da pra colocar através do esqueleto (não sei exatamente o que posso fazer pra eles sentirem a obrigação de colocar mas pensei que a própria curiosidade ou quem sabe eu iniciaria a batalha se visse que eles não colocariam e no momento da batalha eles meio tensos fariam a burrada, ou um dos esqueletos sentados nos outros tronos tentariam pegar e pôr eles mesmos[quando os esqueletos menores acordassem para ataca-los o velhinho e mais alguns cultistas apareceriam para mata-los]) mas nada aconteceria quando possem a pedra, mas não seria possível tirar a pedra mais por meios não-mágicos (não sei o que eles fariam nessa parte) e aí eu gostaria de emplacar um cliffhanger, mesmo que fosse uma one-shot por que eu queria testar e ver se eles ficariam tensos, tipo eles estariam na cidade, eu pularia pra quando eles voltassem, na taverna ou sla, a porta se abre, um vulto de capa negra entra, pele meio palica, macilenta, eles põe a mão no cabo da espada e a mão é toda esquelética e nojenta, a outra mão também esquelética puxa o capuz e bahm, o esqueleto que eles viram.

Desculpa o textão ksksksks, muitas ideias para uma só sessão.

 

Posts Mais Recentes
  • Vou mestrar em algumas horas, e ainda nao tive inspiração pra criar. Alguem poderia me dar algo pra utilizar, talvez algo que usaram em sessão ou dica. Obg
  • Eu sou um mestre novo, mestrei umas 3 campanhas anteriores que duraram apenas 1 sessão kkkk. Achei um mapa pronto na internet e já consegui pensar em alguma coisas pro cenário: A aventura vai começar em uma taverna chamada Bárbaro Rastejante na cidade de Surothel, durante uma festa a filha do taverneiro é assassinada por um Doppelgänger que é um assassino de aluguel famoso no continente inteiro. A filha do taverneiro ia herdar um cajado mágico de sua tia, esse cajado aponta um grande tesouro, quando um herdeiro de alguma herança é morto, é tido como tradição um campeonato em um coliseu e o vencedor ganha a herança. Quem contratou o assassino foi um nobre que a muitos anos atrás teve um caso com a tia da herdeira, ele descobriu sobre a herança e matou a amante e sua herdeira com o objetivo de ganhar a batalha no coliseu e assim ficar com a herança. Os PJ's vão ser contratados pelo taverneiro para descobrir quem matou sua filha e o por quê. Até agora eu pensei nisso, eu queria pedir ajuda sobre como prosseguir a história a seguir, algumas ideias de cenário, NPC's e qualquer comentário sobre a aventura. Obrigado.
  • Fala pessoal, Uns meses atrás eu decidi narrar minha primeira aventura. E apesar de já ter lido livros de aventuras prontas, eu preferi criar minha própria. A ideia da aventura: Aventureiros que se conhecem (ou não) estão em uma taverna ou descansando a beira da estrada, quando uma tempestade de neve muito forte quebra a paz do lugar, trazendo terror e desespero para todos. Essa tempestade traz um exército de esqueletos com ela e os aventureiros tem que sobreviver, além do combate, ao frio incomum daquela tempestade. Essa tempestade é resultado de uma magia muito poderosa, lançada por um lich que deseja tornar o mundo uma necrópole. Ele fez isso a mando de um lorde demônio de ums dos nove infernos. Eu consegui narrar as primeiras 3 sessões. Só que depois disso eu fiquei sem ideias de como fazer os jogadores avançarem na história. Eu pesquisei várias coisas sobre forgotten realms, no local onde eles tinham conseguido abrigo, mas só tive a ideia depois que já tinha cancelado o rpg... Vocês podem me ajudar com alguma ideia sobre como evoluir os personagens até eles terem capacidade de matar um lich, dando aos jogadores aquela sensação de que a cada passo que eles dão, ficam cada vez mais perto do embate que pode custar as vidas, não somente deles, mas de todo o mundo?