Logo abaixo está tudo que eu criei até agora:
~Lore~
Ideias sobre a lore do RPG: os jovens players estão prestes a fazer o ritual para a transformação definitiva de lobisomem.
O mundo é uma mistura caótica de sonhos e pesadelos, várias raças existem no mundo e todas elas estão em busca de maiores ambições, todas são insaciáveis, todas são sanguinárias... Mas das raças, as mais fortes são os vampiros e os lobisomens, não há ninguém que se contrapõe diante dessa afirmação. Eles, que travaram guerras milenares e, logo quando uma se encerrava outra começava, resolveram enfim, para evitar maiores perdas de ambos os lados, bipartirem este mundo. De um lado estão os gigantescos castelos tenebrosos de estruturas clássicas e góticas onde os vampiros aperfeiçoam suas aptidões para a magia e suas técnicas de combate apuradas. Tudo desse reino é manipulado pelas mãos frias de Strahd
von Zarovich, este soberano por muitos considerado invencível por tamanho poder, possui terras muito férteis, tecnologia siderúrgica suficiente para armar milhões de seus homens e também aliados de grande relevância, os elfos.
No contrapeso dessa história existe o poder insubestimável dos lobisomens, esses sim são os verdadeiros Reis das florestas e montanhas, cada lobisomem possui sua ligação densa com a floresta e também com as raças que compartilham esta mesma ligação. Eles possuem gigantescas cidades-estados que são mais verdes que uma esmeralda límpida, suas casas possuem arquitetura própria para evitar ao máximo atrapalhar o crescimento das florestas. Com conhecimentos e habilidades induvidáveis, as linhagens de lobisomens conseguiram dominar as artes da magia e do combate para proteger a natureza porque é dela que eles tiram força.
Por muito, as guerras tiveram um cessar, mas o relacionamento entre essas duas hegemonias nunca foi fácil. Por hora as coisas estão estáveis para o bem dos inocentes, mas nunca sabemos quando isso pode mudar.
~Detalhes do mundo~
-Para se transformar em um bloodborne, é preciso de um ritual muito específico que carrega muitos aspectos culturais.
Como por exemplo: para se transformar em lobisomem é necessário que no décimo quarto aniversário da pessoa ela peregrine por sete dias e sete noites numa floresta em busca de lobos, e na última noite ela deve voltar aos seus pais carregando o couro do líder da alcateia, tomando assim a posição do lobo que ela matou e tornando-se digno a traçar o caminho de um lobisomem. Esta pessoa que agora é o líder da alcateia irá treinar dos seus 14 até os seus 17 anos, aprendendo diferentes técnicas de caça e de como utilizar o território em seu favor. Lobisomens podem escolher 2 perícias dentre: sobrevivência, adestrar animais, natureza, prestidigitação, intimidação e medicina. Ao completar seus 17 anos, o líder da alcateia irá passar pelo último ritual e assim finalmente conseguirá o direito de virar um lobisomem.
Para se transformar em um vampiro funciona da seguinte forma: No instante que a criança nascer ela deve ser banhada por uma solução que carrega o sangue de seus familiares, em uma bacia com água e licor os pais da criança derramarão meio litro de sangue cada um, depois é preciso mergulhar a criança até o pescoço deixando assim que seu corpo inteiro seja manchado de vermelho. Desde pequena a criança aprenderá os dogmas de sua cultura e treinará as artes de luta que são passadas ao longo das gerações. Será preciso que domine completamente a arte de luta para que aos seus 16 anos finalmente faça seu ritual de transformação. Será embalsamado com diferentes ídolos e repousará por 30 dias em uma sono profundo, quando sair todos seus extintos estarão aguçados. Vampiros podem escolher 2 perícias dentre: percepção, religião, arcanismo e história
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-Existe 3 tipos de lobisomens:
1= Humanoide (transformado, mantém seu tamanho quando humano, possui garras e dentes afiados mas sua maior força é sua ligação com o arcanismo pois é a única variação de lobisomem que pode utilizar magias quando transformado. Pode se transformar 2 vezes por dia)
2= Bestial (possui 2 m de altura e uma força descomunal, pode cortar o inimigo com suas garras e dentes afiadas ou até mesmo utilizar armas pesadas e escudos, possui um atletismo incrível. Pode se transformar 1 vezes por dia)
3= Lobo (literalmente um lobo. Pode usar suas garras e suas mordidas para dilacerar seus inimigos, pode ser facilmente confundido com um lobo normal mas ele possui a consciência de um humano e também a habilidade de fala como os outros lobisomens. O lobo é bom em acrobacia e furtividade pois sua destreza é formidável. Pode se transformar 2 vezes por dia)
*O número de vezes q os players podem se transformar por dia vai aumentando de acordo com o lvl.
Lvl 1- Humanoide=2
Bestial=1
Lobo=2
Lvl 2- Humanoide=3
Bestial=1
Lobo=2
Lvl 3- Humanoide=3
Bestial=2
Lobo=3
Lvl 5- Humanoide =4
Bestial =3
Lobo=4
*
-Quando o player for montar seu personagem ele deverá seguir as seguintes regras na escolha de suas perícias:
1- Poderá ter seu 1 ponto de perícia de sua raça mas não terá os pontos de antecedência.
2- Poderá escolher suas perícias de classe de acordo com o livro do jogador de D&D.
3- Poderá escolher 2 perícias de lobisomem descritas pelo mestre anteriormente que são: sobrevivência, adestrar animais, natureza, prestidigitação, intimidação e medicina.
4- Quando o player se transformar em lobisomen ele ganhará tbm a perícia do seu tipo de lobisomem. (Obviamente quando ele desfizer a transformação ele perderá a perícia recém ganhada)
5- Se o player desejar começar o jogo com alguma arma ou ferramenta exótica que não seja de sua classe ele terá q abnegar de 1 ponte de perícia.
-Como os players estão ingressando numa aventura logo após de ganhar habilidade de se transformar, eles irão ter muitas dificuldades para isso.
(O dado de dificuldade no lvl 1 é 14, no lvl 2 é 9, lvl 3 é 4 e, já no level 4 o player não precisará rodar dado nenhum)
(Tentar se transformar dura uma ação de ataque, mas ainda vai ter a ação bônus e o deslocamento)
-Os bloodborne's não tem problema com nenhum tipo de metal a não ser a prata. Ambos até utilizam de ferro, aço, ouro, etc...
-Os lobisomens conseguem se transformar quando bem entenderem, já os vampiros estão transformados todo tempo e não podem evitar isso a não ser usando magia.
-Os vampiros tiram suas forças do sangue, seus poderes consistem em: Regeneração, força e sentidos apurados. Mas para conseguirem isso precisam consumir sangue e, não só isso, também devem digeri-lo. Isso quer dizer aqui depois de consumir sangue eles terão que esperar até que seu corpo o absorva para assim enfim ganhar seus poderes
-Os bloodborne's não tem nenhuma restrição com luz solar, ambos podem ter contato com ela sem se machucarem ou perderem seus poderes.
-Os players podem decidir abnegar de ser um lobisomem e/ ou até mesmo se transformarem em um vampiro. Mas óbvio, além de não ser nem um pouco fácil terá muitas consequências.
-Vampiros e lobisomens são seres completamente mágicos. Isso quer dizer que se, de alguma forma, dissiparem a magia dos bloodborne's (vampiros e lobisomens), ambos perderam seus poderes até q a magia seja quebrada.
-Existem Vilas auto-suficientes que não compartilham de interesses com nenhuma das duas hegemonias, essas tribos possuem armamentos de prata e guerreiros fortes e poderosas chamados berserker's… Lar de diferentes pessoas com diferentes raças, mas na maioria humanos.
-Selo de Agnoff, ele amplifica sua força em troca de parte da sua alma. Os guerreiros berserker's do caos tatuavam esse símbolo na nuca antes de grandes batalhas. Eles possuem o costume de colocar esse símbolo espalhado pelos locais que eles dominaram.
~~~Se vc teve paciência de ler por favor escreva sua crítica, obrigado S2. Aahh e me chama no discord kkkkkk like#8708 ~~~