Os Aventurerios chegam ao anoitecer em uma pequena cidade litorânea em que todos os prédios são construidos com um estranho tipo de coral extremamente resistente, com um teste eles podem descobrir que há magia divina impregnada nele. Os jogadores veem que todos estão correndo para dentro de suas casas e trancando-se lá, alguem os vê e fala para irem rápido para a taverna.
Conversando com o taverneiro eles descobrem que a cidade era próspera (pesca) e que tinham (hoje está acabado) o maior templo do deus do mar do continente e por isso muitos clérigos iam para lá estudar, porém fazem 2 meses que todas as noites a cidade é atacada por criaturas marinhas humanoides.
Nisso o ataque dessa noite começa os personagens descobrem que os os corais usados nas construções se "regeneram" após um golpe, este efeito é claramente mágico.
OBS: ao usar esse plot em para niveis baixos recomento usar para as criaturas a ficha técnica do Kuo-Toa tanto o "básico" quanto os "upgrades".
Gostei da ideia. Pensei em usar algo do tipo com uma mistura do filme Dagon, para dar uma pegada de lovecraft/Far Realm. As criaturas(podem usar as oficiais, como Kuo-Toa, ou mesmo criar uma nova criatura, os Abissais/Deep One de lovecraft mesmo) estão atacando e buscando sequestrar os moradores locais, tanto para sacrifícios quanto para criar novos "abissais", já que utilizam seres vivos para isso.
Dentro da aldeia podem existir membros do culto da Ordem Esotérica de Dagon, que busca descobrir uma forma de acabar com a proteção divina da aldeia, pois os cultistas afirmam que uma divindade esquecida oferecerá riquezas e poderes inimagináveis, mas eles precisam realizar sacrifícios, começando com os infiéis e "estrangeiros", no caso os aventureiros.
OBS.: Meio que uma mistura de A Sombra de Innsmouth de lovecraft com D&D.
Legal! Pode ser uma aldeia de elfos marinhos, que estão sendo atacados toda noite por elfos marinhos dominados mentalmente por um Aboleth! :). Kuo-Toa servem também como tropa auxiliar do Aboleth...Ou pode ser tudo coisa de cultistas do grande Kraken! tem muitas possibilidades e confesso que uso pouco os monstros marinhos em meu jogo...preciso fazer isso mais vezes.