PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

Set 11

Me Ajudem com Game of Thrones

1 comentários

Dessa vez é um pequeno pedido de ajuda.

Estou introduzindo um amigo ao mundo do RPG, mas ele não se interessa muito por alta fantasia classica, mas ele curtiu a idéia de poder jogar uma campanha foco político no mundo das crônicas de gelo e fogo, já que ele é fã de GoT.

Eu joguei o sistema oficial de GdT no passado e jogo constantemente Vampiro a máscara. Por mais que eu tenha pensado uma aventura de guerra para as regras de GdT, nunca mestre uma aventura (muito menos uma campanha) de foco politico. Meu GM de V20 não sabe como me ajudar já que ele não curte palacianismo.

Estamos combinando que a história se passe antes da conquista de Aegon em Westeros, mas ainda não sei como vai ser a linha do tempo.

Alguém tem uma sugestão de intriga palaciana para que eu possa usar nessa campanha?

 

Rapaz, eu pretendia narrar uma aventura de game of thrones há um tempo e encontrei esse exato problema. Nas aventuras de vtm principalmente eu costumo fazer um sistema de rede de intrigas, funciona assim: Eu crio os principais npcs figurões importantes, geralmente uns 4 ou 5 e ponho eles no mapa, e todos eles tem no minimo uma coisa de valor e uma coisa que ele quer ter, e 3 conexões, no caso 3 personagens ligados por intrigas, alianças ou vassalagem, podendo ser dos q vc já criou ou novos se vc achar melhor. Aí joga eles no mapa como achar melhor. Se você não repetir muitos personagens já deve ter um mapa de mais ou menos 10 pessoas e varias ideias de tramas. Na minha tentativa de Got eu fiz isso com as casas, e depois com os npcs ( tínhamos varias casas inéditas, se passava alguns seculos depois do fim dos livros, pra história não influenciar tanto), depois pedi pra os jogadores fazerem o mesmo, eles foram obrigados a pegar 3 npcs como aliados, inimigos, dependentes ou qualquer coisa assim ( usando o sistema gurps e de modo que a soma dos 3 desse 0). A parte mais difícil é entender a lore, cultura, leis e funcionamento geral de got, li muito a wiki e ainda assim sentia q tava estranho algumas coisas. Infelizmente nunca chegamos a jogar de vdd, mas esse método sempre me ajudou a criar mapas políticos. Importante pro gm ter bastante tempo entre a criação das coisas e o inicio do jogo tbm.

Posts Mais Recentes
  • Eu sou um mestre novo, mestrei umas 3 campanhas anteriores que duraram apenas 1 sessão kkkk. Achei um mapa pronto na internet e já consegui pensar em alguma coisas pro cenário: A aventura vai começar em uma taverna chamada Bárbaro Rastejante na cidade de Surothel, durante uma festa a filha do taverneiro é assassinada por um Doppelgänger que é um assassino de aluguel famoso no continente inteiro. A filha do taverneiro ia herdar um cajado mágico de sua tia, esse cajado aponta um grande tesouro, quando um herdeiro de alguma herança é morto, é tido como tradição um campeonato em um coliseu e o vencedor ganha a herança. Quem contratou o assassino foi um nobre que a muitos anos atrás teve um caso com a tia da herdeira, ele descobriu sobre a herança e matou a amante e sua herdeira com o objetivo de ganhar a batalha no coliseu e assim ficar com a herança. Os PJ's vão ser contratados pelo taverneiro para descobrir quem matou sua filha e o por quê. Até agora eu pensei nisso, eu queria pedir ajuda sobre como prosseguir a história a seguir, algumas ideias de cenário, NPC's e qualquer comentário sobre a aventura. Obrigado.
  • Fala pessoal, Uns meses atrás eu decidi narrar minha primeira aventura. E apesar de já ter lido livros de aventuras prontas, eu preferi criar minha própria. A ideia da aventura: Aventureiros que se conhecem (ou não) estão em uma taverna ou descansando a beira da estrada, quando uma tempestade de neve muito forte quebra a paz do lugar, trazendo terror e desespero para todos. Essa tempestade traz um exército de esqueletos com ela e os aventureiros tem que sobreviver, além do combate, ao frio incomum daquela tempestade. Essa tempestade é resultado de uma magia muito poderosa, lançada por um lich que deseja tornar o mundo uma necrópole. Ele fez isso a mando de um lorde demônio de ums dos nove infernos. Eu consegui narrar as primeiras 3 sessões. Só que depois disso eu fiquei sem ideias de como fazer os jogadores avançarem na história. Eu pesquisei várias coisas sobre forgotten realms, no local onde eles tinham conseguido abrigo, mas só tive a ideia depois que já tinha cancelado o rpg... Vocês podem me ajudar com alguma ideia sobre como evoluir os personagens até eles terem capacidade de matar um lich, dando aos jogadores aquela sensação de que a cada passo que eles dão, ficam cada vez mais perto do embate que pode custar as vidas, não somente deles, mas de todo o mundo?
  • estou com uma dúvida de como fazer uma estrutura da historia de rpg de uma forma dinamica. Pode me ajudar?