Meu RPG é sobre piratas e tal, na próxima sessão eles vão entrar em uma caverna ou masmora... não sei nem doque eu chamo. Eu queria botar enigmas envolvendo pensar e batalhar ao mesmo tempo e também queria por umas "armadinhas mentais" que possar fazer um desenvolvimento de personagem.(o personagem que quero que tenha o desenvolvimento, perdeu os pai em uma guerra, a mãe foi abusa-da por um rei tirano que acabou matando ela, ele é zuado pelo tripulação de ser mais fraco e sua namorada morreu na sessão passada)
Eu ja tentei fazer enigmas mas eles não gostam e acabam quebrando as portas ou paredes para passar.
●Resumindo
• Inimigos figurantes fortes (com batalhas interessantes)
• Inimigos com enigmas em suas salas
• Só enigmas que demorar para resolver
• Recompensas pequenas que não desvie do tesouro do final.
E é isso que eu preciso, obrigado.
https://youtu.be/olbwtI3oyxg Eu usei esse desafio do Manual do Mundo como um enígma para os meus jogadores, eles tinham que entrar em um cofre mas a porta só abria se eles resolvessem o desafio, como as linhas e os círculos do desenho pareciam uma estrela, eu desenhei como se fosse um círculo mágico e troquei as moedas por aquelas pedras coloridas que vc encontra em qualquer feirinha (aí vai da sua criatividade e habilidades artísticas), ficou parecendo um altar que eles tinham que mover as runas mágicas (pedrinhas coloridas), até acertarem o jeito e abrir a porta. Se vc quiser deixar ainda mais desafiador, pode colocar esse enígma logo de cara na masmorra, ou caverna no seu caso, e os jogadores precisam explorar o lugar até achar todas as pedrinhas, que vc pode até chamar de chaves mágicas ou qualquer coisa do tipo. Mas se os seus jogadores não gostam de enigmas não adianta ficar colocando que eles não vão se divertir, veja o que eles gostam e foca nisso, de repente vc encontra um outro grupo que goste mais de interações sociais em vez de combates, nenhum jeito é certo ou errado, são só maneiras diferentes de se divertir.