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Mai 31

O Bom Bandido

1 comentários

Um ladrão roubou um precioso itém para o overlord de uma grande cidade. O overlord da cidade oferce uma recompensa para quem conseguir recuperar o item (uma quantidade suficiente de peças de ouro para comprar a mais preciosa gema dos livros) e uma recompensa 10 vezes maior para quem trouxer o ladrão vivo ou morto. Ninguém viu o rosto do ladrão, mas conseguiram segui-lo até fora dos muros onde ele desaperceu meio a escuridão.

Indo para a região indicada pelos guardas, os aventureiros encontram um vilarejo onde um jovem rico de fora da vila ajuda a todos de forma muito simples e por vezes ele até paga as dividas do local, sendo sempre agradavel, justo e misericordioso. Alguns até querem o declarar lorde da vila.

Os aventereiros encontram entre as coisas do bonfeitor o precioso item do overlord. Eles são confrontados pelo Bom Bandido que lhes revela que esse item pode ser usado para destruir cidades inteiras com uma unica palavra secreta, e ele precisou roubar tal item para salvar os povos da ameaça do overlord.

Os herois devem decidir se roubam do Bom Bandido, devolvem o item, ignorando o que pode ocorrer a população; entregar o Bom Bandido, devolverem o item, ignorando o que pode ocorrer a população; ajudar o Bom Bandido a entregar tal item a um patrono com intenções duvidosas, descobrindo como ele conseguiu tanto dinheiro; ou roubar o item para si se escondendo longe da grande cidade e do vilarejo, sendo perseguidos pelos dois partidos.

Posts Mais Recentes
  • Eu sou um mestre novo, mestrei umas 3 campanhas anteriores que duraram apenas 1 sessão kkkk. Achei um mapa pronto na internet e já consegui pensar em alguma coisas pro cenário: A aventura vai começar em uma taverna chamada Bárbaro Rastejante na cidade de Surothel, durante uma festa a filha do taverneiro é assassinada por um Doppelgänger que é um assassino de aluguel famoso no continente inteiro. A filha do taverneiro ia herdar um cajado mágico de sua tia, esse cajado aponta um grande tesouro, quando um herdeiro de alguma herança é morto, é tido como tradição um campeonato em um coliseu e o vencedor ganha a herança. Quem contratou o assassino foi um nobre que a muitos anos atrás teve um caso com a tia da herdeira, ele descobriu sobre a herança e matou a amante e sua herdeira com o objetivo de ganhar a batalha no coliseu e assim ficar com a herança. Os PJ's vão ser contratados pelo taverneiro para descobrir quem matou sua filha e o por quê. Até agora eu pensei nisso, eu queria pedir ajuda sobre como prosseguir a história a seguir, algumas ideias de cenário, NPC's e qualquer comentário sobre a aventura. Obrigado.
  • Fala pessoal, Uns meses atrás eu decidi narrar minha primeira aventura. E apesar de já ter lido livros de aventuras prontas, eu preferi criar minha própria. A ideia da aventura: Aventureiros que se conhecem (ou não) estão em uma taverna ou descansando a beira da estrada, quando uma tempestade de neve muito forte quebra a paz do lugar, trazendo terror e desespero para todos. Essa tempestade traz um exército de esqueletos com ela e os aventureiros tem que sobreviver, além do combate, ao frio incomum daquela tempestade. Essa tempestade é resultado de uma magia muito poderosa, lançada por um lich que deseja tornar o mundo uma necrópole. Ele fez isso a mando de um lorde demônio de ums dos nove infernos. Eu consegui narrar as primeiras 3 sessões. Só que depois disso eu fiquei sem ideias de como fazer os jogadores avançarem na história. Eu pesquisei várias coisas sobre forgotten realms, no local onde eles tinham conseguido abrigo, mas só tive a ideia depois que já tinha cancelado o rpg... Vocês podem me ajudar com alguma ideia sobre como evoluir os personagens até eles terem capacidade de matar um lich, dando aos jogadores aquela sensação de que a cada passo que eles dão, ficam cada vez mais perto do embate que pode custar as vidas, não somente deles, mas de todo o mundo?
  • estou com uma dúvida de como fazer uma estrutura da historia de rpg de uma forma dinamica. Pode me ajudar?