PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

Out 12

O inexplorado e o "corre negada!"

2 comentários

Jogo em uma mesa com mais 2 amigos, um intercala comigo pra mestrar, o outro só faz bárbaro e ferra com nossas aventuras(padrão bárbaro vida loka), bem, é a minha vez de fazer algo, decidi o inicio e como irei abordar o mundo, a ideia é que ambos foram acusados de crimes e foram sentenciados ao deserto do mar negro, uma ilha infértil de areia cercada por um mar dito amaldiçoado. Lá, sem itens, esfomeados e fracos, os 2 otários de nível 1(vulgo amigos) devem se virar para sobreviver nesse lugar, com o tempo a ideia é que eles encontrem as civilizações precárias de lá e tentem (em um nível mais alto claro) dominar uma delas e com seus recursos, desenvolver um jeito de sair de lá e realizar sua vingança contra o império que os condenou. Depois da explicação vem meu pedido de ajuda, pegar monstros do livro de monstros é legal, principalmente quando lembram vagamente do ser, sabem mais ou menos oque ele faz, mas ainda são surpreendidos pelo o que esqueceram sobre o mesmo, entretanto dessa vez eu quero fazer algo que eles não tenham certeza de nada, criar aberrações diferentes do que tem no livro e também diferentes entre si(cada uma com suas peculiaridades únicas), elas devem ser extremamente fortes e até mesmo as mais fracas devem ser extremamente perigosas, já tenho algumas ideias legais e estou fazendo uns testes contra personagens meus, o problema é que não consigo pensar em uma forma de passar essa sensação de "melhor correr e não olhar pra trás", além disso não quero deixar tão vazio a ideia desses seres, colocar eles só por ser legalzinho o desafio não me parece bom, resumindo, eu quero umas dicas narrativas de como descrever dando uma sensação de perigo, desconhecido e misterioso além de umas ideias de contexto desses seres e esse mundo(como paisagens, ideias de cidades ou conflitos ocorrendo, entre outros), qualquer ideia de aparência ou outra coisa a ser adicionada também seria bem vinda. Obrigado por ler até aqui, :) .

Sobre a criação de monstros, é uma ideia muito interessante. Para diversificar devia dar uma olhada no mangá ''Gantz'' tem vários monstros com diversas peculiaridades e fraquezas interessantes, todos dão um tom bem aterrorizante á aventura. Agora naquela parte sobre passar a sensação que vc quer passar de ''melhor correr e não olhar pra trás'' coloca com eles um NPC, mais forte que eles, deixem eles pensarem que tá ok fazerem oq acharem melhor, aí mata o NPC lvl alto pra um monstro que não devia ser uma ameaça grande, mas era extremamente forte, isso vai deixar eles com medo de sair fazendo qualquer burrada e pensar melhor nas lutas que vão escolher. É isso foi legal comentar sobre isso. (Nessa aventura seria legal uns tipos de dinossauros/demônios sabe? monstros grandes e de presença. Seria uma boa ideia colocar um líder dos monstros tbm)

Gostei da ideia do NPC, estou com um ranço de clérigos depois de certos acontecimentos, vou colocar um nessa posição. Achei o mangá e vou dar uma lida (já tá traduzido completo, me dei bem nessa). Tava pensando em colocar eles realmente grandes mas pra dar um toque mais legal, nunca deixa-los realmente visíveis por tempo demais nem poder ver o rosto deles completamente, provavelmente quando isso acontecer vou colocar teste de amedrontamento, sobre a forma eu estava entre seres deformados estilo abominações ou essa ideia mais reptiliana, já no que tange o líder, não tive uma ideia concreta, talvez faça um ser digno de pactos e que tenha bruxos de alto nível como seus arautos, talvez seja uma versão mais legal desses seres, um tipo de primogênito, talvez opte por deixar tudo como uma maldição e não tenha um principal, por último pensei em deixar alguns que se destacam, colocar o método de saída ligado a um deles seria muito legal também, ter que se organizar para diminuir a sua segurança apenas para caçar um ser desses daria um bom plot mais pro final da aventura. Por último gostaria realmente de agradecer suas dicas, me deram boas ideias e de quebre um mangá para ler, queria ter achado esse fórum antes, é por poder conversar com pessoas como você, que por mais que não conheça as mesmas, tem se provado divertido falar sobre esse meu hobbie e discutir sobre alguns assuntos.

gif

 

Posts Mais Recentes
  • Vou mestrar em algumas horas, e ainda nao tive inspiração pra criar. Alguem poderia me dar algo pra utilizar, talvez algo que usaram em sessão ou dica. Obg
  • Eu sou um mestre novo, mestrei umas 3 campanhas anteriores que duraram apenas 1 sessão kkkk. Achei um mapa pronto na internet e já consegui pensar em alguma coisas pro cenário: A aventura vai começar em uma taverna chamada Bárbaro Rastejante na cidade de Surothel, durante uma festa a filha do taverneiro é assassinada por um Doppelgänger que é um assassino de aluguel famoso no continente inteiro. A filha do taverneiro ia herdar um cajado mágico de sua tia, esse cajado aponta um grande tesouro, quando um herdeiro de alguma herança é morto, é tido como tradição um campeonato em um coliseu e o vencedor ganha a herança. Quem contratou o assassino foi um nobre que a muitos anos atrás teve um caso com a tia da herdeira, ele descobriu sobre a herança e matou a amante e sua herdeira com o objetivo de ganhar a batalha no coliseu e assim ficar com a herança. Os PJ's vão ser contratados pelo taverneiro para descobrir quem matou sua filha e o por quê. Até agora eu pensei nisso, eu queria pedir ajuda sobre como prosseguir a história a seguir, algumas ideias de cenário, NPC's e qualquer comentário sobre a aventura. Obrigado.
  • Fala pessoal, Uns meses atrás eu decidi narrar minha primeira aventura. E apesar de já ter lido livros de aventuras prontas, eu preferi criar minha própria. A ideia da aventura: Aventureiros que se conhecem (ou não) estão em uma taverna ou descansando a beira da estrada, quando uma tempestade de neve muito forte quebra a paz do lugar, trazendo terror e desespero para todos. Essa tempestade traz um exército de esqueletos com ela e os aventureiros tem que sobreviver, além do combate, ao frio incomum daquela tempestade. Essa tempestade é resultado de uma magia muito poderosa, lançada por um lich que deseja tornar o mundo uma necrópole. Ele fez isso a mando de um lorde demônio de ums dos nove infernos. Eu consegui narrar as primeiras 3 sessões. Só que depois disso eu fiquei sem ideias de como fazer os jogadores avançarem na história. Eu pesquisei várias coisas sobre forgotten realms, no local onde eles tinham conseguido abrigo, mas só tive a ideia depois que já tinha cancelado o rpg... Vocês podem me ajudar com alguma ideia sobre como evoluir os personagens até eles terem capacidade de matar um lich, dando aos jogadores aquela sensação de que a cada passo que eles dão, ficam cada vez mais perto do embate que pode custar as vidas, não somente deles, mas de todo o mundo?