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Jun 17

O Portal da Colonização

2 comentários

O patrono dos seus aventureiros, é na verdade um Mind Flayer, que está procurando um certo material, para construir um portal para que outros Mind Flayers entrassem na Terra e a colonizarem com fizeram com diversos povos.

A ideia em si é boa, porém, um pouco vaga. Qual seria a natureza desse item? Por que o mind flayer não recolhe esse item ele mesmo? Essas podem ser perguntas que ficariam a cargo de quem adotar a ideia, mas permita-me uma sugestão. Faça que os aventureiros tenham acesso ao item no inicio da campanha (nivel 1 ou 2) e faça com que eles conheçam o mind flayer muito tempo depois (nivel 12 ou 13) ou relacione o item ao background de um dos PJ. O mind flayer descobre que somente os PJ (ou um dos PJ) pode ter acesso ao item depois de já ter analizado bastante as memorias de todos.

Era esse o plano, o item no caso do meu cenário se chama Ferro Solar, minério descoberto recentemente e muito eficiente na confecção de armas e itens mágicos. A ideia inicial seria que o patrono da campanha estivesse sido comandado pelos Devoradores para ajuda-los na confecção do portal que ficaria no centro religioso do Reino(tipo um vaticano), só que na hora de dar o Ferro Solar, o patrono se transforma em mind flayer e acaba construindo o portal.

Obrigado pela sugestão, vou utiliza-la

Posts Mais Recentes
  • Eu sou um mestre novo, mestrei umas 3 campanhas anteriores que duraram apenas 1 sessão kkkk. Achei um mapa pronto na internet e já consegui pensar em alguma coisas pro cenário: A aventura vai começar em uma taverna chamada Bárbaro Rastejante na cidade de Surothel, durante uma festa a filha do taverneiro é assassinada por um Doppelgänger que é um assassino de aluguel famoso no continente inteiro. A filha do taverneiro ia herdar um cajado mágico de sua tia, esse cajado aponta um grande tesouro, quando um herdeiro de alguma herança é morto, é tido como tradição um campeonato em um coliseu e o vencedor ganha a herança. Quem contratou o assassino foi um nobre que a muitos anos atrás teve um caso com a tia da herdeira, ele descobriu sobre a herança e matou a amante e sua herdeira com o objetivo de ganhar a batalha no coliseu e assim ficar com a herança. Os PJ's vão ser contratados pelo taverneiro para descobrir quem matou sua filha e o por quê. Até agora eu pensei nisso, eu queria pedir ajuda sobre como prosseguir a história a seguir, algumas ideias de cenário, NPC's e qualquer comentário sobre a aventura. Obrigado.
  • Fala pessoal, Uns meses atrás eu decidi narrar minha primeira aventura. E apesar de já ter lido livros de aventuras prontas, eu preferi criar minha própria. A ideia da aventura: Aventureiros que se conhecem (ou não) estão em uma taverna ou descansando a beira da estrada, quando uma tempestade de neve muito forte quebra a paz do lugar, trazendo terror e desespero para todos. Essa tempestade traz um exército de esqueletos com ela e os aventureiros tem que sobreviver, além do combate, ao frio incomum daquela tempestade. Essa tempestade é resultado de uma magia muito poderosa, lançada por um lich que deseja tornar o mundo uma necrópole. Ele fez isso a mando de um lorde demônio de ums dos nove infernos. Eu consegui narrar as primeiras 3 sessões. Só que depois disso eu fiquei sem ideias de como fazer os jogadores avançarem na história. Eu pesquisei várias coisas sobre forgotten realms, no local onde eles tinham conseguido abrigo, mas só tive a ideia depois que já tinha cancelado o rpg... Vocês podem me ajudar com alguma ideia sobre como evoluir os personagens até eles terem capacidade de matar um lich, dando aos jogadores aquela sensação de que a cada passo que eles dão, ficam cada vez mais perto do embate que pode custar as vidas, não somente deles, mas de todo o mundo?
  • estou com uma dúvida de como fazer uma estrutura da historia de rpg de uma forma dinamica. Pode me ajudar?