Um grupo de sacerdotes está visitando a cidade em busca de um livro antigo. Os jogadores foram contratados para ajudar na busca, mas são instruídos a não ler o conteúdo das escrituras.
Antes de partirem na busca, porém, um dos personagens escuta uma conversa de relance e descobre que a intenção dos sacerdotes é queimar o livro!
Após seguir as pistas os personagens precisam explorar uma ruína alagada de uma antiga biblioteca nos subsolos da cidade, lutando contra constructos poderosos programados para defender o lugar.

Após finalmente encontrarem o livro, o grupo pode optar por ler o seu conteúdo ou manter a palavra e entregar o tomo sem ler. O que eles não sabem é que a leitura de qualquer página desencadeia uma maldição que mata imediatamente um dos sacerdotes com uma doença terrível.
O grupo terá que enfrentar as consequências e a fúria dos clérigos caso isso aconteça. Se entregarem o livro sem nunca ter lido uma página, os clérigos seguem com o plano de queimar o documento e explicam que um antigo membro de sua ordem amaldiçoou os livros sagrados da religião, por isso eles estavam escondidos. Os clérigos tinham esperança de que um dia a maldição acabaria e o conteúdo dos livros pudessem ser novamente aproveitado. Mas, para azar dos sacerdotes, grupos de saqueadores andaram perambulando pelos salões secretos onde os livros estão, e agora eles precisam localizar cada um dos livros e destruí-los.
Muito bom esse gancho!