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12 de Set de 2018

Recentemente obtive um exemplar de Alchemia RPG, mas não sei como criar uma boa história... Gostaria de pedir a ajuda de vocês.

5 comentários

 

 

14 de Set de 2018

creio que seja :3

Estou tendo dificuldade para montar uma história... você poderia ajudar?

19 de Set de 2018

@camposoliveira.henrique o Tchelo já fez um vídeo ajudando, mas se você quiser posso ajudar.

Dependendo de que nível seus personagens começarem, você deve dar uma missão que dê a oportunidade deles brilharem (então nada de lvl 1 matando dragão porque é muito apelo). Por exemplo, escoltando uma carruagem para outra vila ou capturando um ladrão para a guarda. A partir daí, coloque um gancho que represente uma coisa maior. Por exemplo, a carga da carruagem eram itens que os jogadores reconhecem como os suprimentos e armas da guarda, que recentemente foi saqueada (com esse jeito você já consegue juntar os dois exemplos). Ou o ladrão apenas rouba comida e bebida (o que pode mostrar que ele é pobre etc), e a guarda pensa que ele é um integrante de uma guilda de ladinos que faz o bem dos outros e na verdade ele é só um cara que quer ajudar a mãe dele.

Com esses ganchos já feitos, você pode introduzir NPC's mais fortões, como o chefe da guarda ou o governador da vila etc.

Bom, é basicamente assim que eu faço minhas campanhas.

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  • Vou mestrar em algumas horas, e ainda nao tive inspiração pra criar. Alguem poderia me dar algo pra utilizar, talvez algo que usaram em sessão ou dica. Obg
  • Eu sou um mestre novo, mestrei umas 3 campanhas anteriores que duraram apenas 1 sessão kkkk. Achei um mapa pronto na internet e já consegui pensar em alguma coisas pro cenário: A aventura vai começar em uma taverna chamada Bárbaro Rastejante na cidade de Surothel, durante uma festa a filha do taverneiro é assassinada por um Doppelgänger que é um assassino de aluguel famoso no continente inteiro. A filha do taverneiro ia herdar um cajado mágico de sua tia, esse cajado aponta um grande tesouro, quando um herdeiro de alguma herança é morto, é tido como tradição um campeonato em um coliseu e o vencedor ganha a herança. Quem contratou o assassino foi um nobre que a muitos anos atrás teve um caso com a tia da herdeira, ele descobriu sobre a herança e matou a amante e sua herdeira com o objetivo de ganhar a batalha no coliseu e assim ficar com a herança. Os PJ's vão ser contratados pelo taverneiro para descobrir quem matou sua filha e o por quê. Até agora eu pensei nisso, eu queria pedir ajuda sobre como prosseguir a história a seguir, algumas ideias de cenário, NPC's e qualquer comentário sobre a aventura. Obrigado.
  • Fala pessoal, Uns meses atrás eu decidi narrar minha primeira aventura. E apesar de já ter lido livros de aventuras prontas, eu preferi criar minha própria. A ideia da aventura: Aventureiros que se conhecem (ou não) estão em uma taverna ou descansando a beira da estrada, quando uma tempestade de neve muito forte quebra a paz do lugar, trazendo terror e desespero para todos. Essa tempestade traz um exército de esqueletos com ela e os aventureiros tem que sobreviver, além do combate, ao frio incomum daquela tempestade. Essa tempestade é resultado de uma magia muito poderosa, lançada por um lich que deseja tornar o mundo uma necrópole. Ele fez isso a mando de um lorde demônio de ums dos nove infernos. Eu consegui narrar as primeiras 3 sessões. Só que depois disso eu fiquei sem ideias de como fazer os jogadores avançarem na história. Eu pesquisei várias coisas sobre forgotten realms, no local onde eles tinham conseguido abrigo, mas só tive a ideia depois que já tinha cancelado o rpg... Vocês podem me ajudar com alguma ideia sobre como evoluir os personagens até eles terem capacidade de matar um lich, dando aos jogadores aquela sensação de que a cada passo que eles dão, ficam cada vez mais perto do embate que pode custar as vidas, não somente deles, mas de todo o mundo?