PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

Jul 30

Tenho algo em mente

4 comentários

Estou prestes a mestrar para meus amigos uma mesa de D&D 5e e um questionamento sobre o mundo que esse sistema nos apresenta me veio em mente, mas não sei se isso acontece só nas nossas mesas, talvez algo que mude de mestre para mestre, ou se é algo que o próprio sistema vem (eu palpito na última opção), é que o mundo é algo maravilhoso, fantástico e heroico, um lugar bonito, onde os aventureiros podem derrotar vilões, salvar princesas e invadir castelos abandonados. Mas o que eu queria tentar, e ja estou buscando por podcasts que talvez me ajudem a resolver essa questão, era tornar essa coisa bonita e ensolarada, em um mundo mal-cheiroso, onde existe algo parecido com corporações, talvez reis e nobres que controlem a população. Algo podre e perigoso que espreita, um lugar hostil com as ruas inseguras, bandidos perigosos e monstros que põe medo nos jogadores, pensei em talvez começar a aventura da campanha com missões na cidade, talvez inspirado no game chinchila ou algo do gênero e depois passar pra algo mais cavernoso e em florestas, mas o foco seria na parto da hostilidade ksksksks

Algum mestre poderia me mostrar a direção correta para entender esse conceito, talvez uma ferramenta narrativa, ou devo buscar um novo sistema, ou estamos fazendo algo de errado ?

Obrigado pela atenção

Jul 31

Vou dar uma lida, mas ja agradeço de antemão skksksk

Obrigado

Os livros de D&D trazem sugestõesde mundo com esses perfis pq são baseados em cenários de fantasia fantástica, como forgotten realms e greyhawk. Mas é 100% possível usar um cenário de fantasia mais "corrupto" como ravenloft e darksun.

Jul 31

Vou procurar esse estilo de livro e campanhas oficiais, agradeço a ajuda dnovo ksksks s2

Posts Mais Recentes
  • Vou mestrar em algumas horas, e ainda nao tive inspiração pra criar. Alguem poderia me dar algo pra utilizar, talvez algo que usaram em sessão ou dica. Obg
  • Eu sou um mestre novo, mestrei umas 3 campanhas anteriores que duraram apenas 1 sessão kkkk. Achei um mapa pronto na internet e já consegui pensar em alguma coisas pro cenário: A aventura vai começar em uma taverna chamada Bárbaro Rastejante na cidade de Surothel, durante uma festa a filha do taverneiro é assassinada por um Doppelgänger que é um assassino de aluguel famoso no continente inteiro. A filha do taverneiro ia herdar um cajado mágico de sua tia, esse cajado aponta um grande tesouro, quando um herdeiro de alguma herança é morto, é tido como tradição um campeonato em um coliseu e o vencedor ganha a herança. Quem contratou o assassino foi um nobre que a muitos anos atrás teve um caso com a tia da herdeira, ele descobriu sobre a herança e matou a amante e sua herdeira com o objetivo de ganhar a batalha no coliseu e assim ficar com a herança. Os PJ's vão ser contratados pelo taverneiro para descobrir quem matou sua filha e o por quê. Até agora eu pensei nisso, eu queria pedir ajuda sobre como prosseguir a história a seguir, algumas ideias de cenário, NPC's e qualquer comentário sobre a aventura. Obrigado.
  • Fala pessoal, Uns meses atrás eu decidi narrar minha primeira aventura. E apesar de já ter lido livros de aventuras prontas, eu preferi criar minha própria. A ideia da aventura: Aventureiros que se conhecem (ou não) estão em uma taverna ou descansando a beira da estrada, quando uma tempestade de neve muito forte quebra a paz do lugar, trazendo terror e desespero para todos. Essa tempestade traz um exército de esqueletos com ela e os aventureiros tem que sobreviver, além do combate, ao frio incomum daquela tempestade. Essa tempestade é resultado de uma magia muito poderosa, lançada por um lich que deseja tornar o mundo uma necrópole. Ele fez isso a mando de um lorde demônio de ums dos nove infernos. Eu consegui narrar as primeiras 3 sessões. Só que depois disso eu fiquei sem ideias de como fazer os jogadores avançarem na história. Eu pesquisei várias coisas sobre forgotten realms, no local onde eles tinham conseguido abrigo, mas só tive a ideia depois que já tinha cancelado o rpg... Vocês podem me ajudar com alguma ideia sobre como evoluir os personagens até eles terem capacidade de matar um lich, dando aos jogadores aquela sensação de que a cada passo que eles dão, ficam cada vez mais perto do embate que pode custar as vidas, não somente deles, mas de todo o mundo?