PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

Forbidden Lands: 50% financiado em 24 horas
RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Show More

Fórum

31 de Jan de 2018

Uma aventura nas 4 Terras - Mapa

5 comentários

Editado: 31 de Jan de 2018

Olá pessoal, estou bolando uma aventura ainda, mas criei o mapa da região no Inkarnate.

 

Temática: Um poder ancestral parece estar despertando e trazendo um desequilíbrio natural nas 4 Terras, criaturas sombrias têm saído de seus covis e chegado cada vez mais próximas das regiões povoadas e isso tem sido um grande trabalho para os patrulheiros locais que tem enfrentado hordas de goblins, grupos de Ogros e alguns Trolls.

 

Missão: Os aventureiros devem descobrir a fonte deste mal e nesta jornada também descobrirão que existem muitos segredos ocultos nas 4 Terras.

 

Regiões: Na região Leste dividida entre Norte e Sul está a capital do Sul governada por humanos que também é habitada por diversas raças, mas principalmente os meio-elfos e alguns meio-orcs também são tolerados, porém ela já se perdeu em seu crescimento após décadas de paz. A cidadela do Norte, fortaleza criado pelos elfos, ainda permanece vigilante não se esquecendo da aliança entre as 4 Terras e os perigos antigos que pareciam ter sido selados.

 

As florestas do Norte é onde vivem grande a maioria dos halfling, gnomos e elfos com exceção dos drows que preferem o Sudoeste selvagem, o extremo Norte ainda é desconhecido e vigiado, alguns magos e aventureiros seguem caminho pela passagem gelada, mas poucos retornam, não sabendo se encontraram o que buscavam ou foram encontrados por algo que não buscavam. Ainda sim na Torre Gelada alguns dizem enxergar luzes de suas janelas vez ou outra, um mistério que poucos se preocupam em investigar.

 

O Oeste desértico é um lugar inóspito habitado ao norte por Orcs, o garnde deserto separa a ilha do Círculo de Fogo, lar dos Draconatos, dos povoados comuns e apenas alguns eremitas e forasteiros ousam se aventurar por estas regiões onde existe apenas um posto avançado, comandado por uma Tiefling, que faz conexão com as regiões do leste e sudoeste, aliás esta é uma dos únicos Tiefling's das 4 Terras senão o único assim como há muito poucos Draconatos, duas raças muito raras e pouco apreciadas e temidas nas 4 Terras.

 

O Sudoeste selvagem é conhecido por ser lar de alguns anões que mineram as grandes cordilheiras e alguns gnomos nas pequenas floretas. Já foi em séculos passados a origem da expansão das 4 terras, mas agora o Leste tomou seu lugar restando apenas ruinas e muitos mistérios esquecidos nas regiões ermas dos pântanos, florestas e montanhas."

 

 

 

 

21 de Fev de 2018

Ola Paulo, ótima aventura parabéns. Onde vc fez esse mapa?

5 de Abr de 2018

Muito legal sua descrição cara! Detalhes demográficos ajudam a saber como o mundo está em um nível social. Parabéns!

Você pensou em alguns motivos do porque os Tieflings e Draconitos são tão raros?

 

Que as Valqurias o levem para Valhalla!

Beijo quente!

Viking 'dez' Barbado

31 de Jul de 2018

vc tem alguma dica para dar esse contraste para o mapa (as cores de forma homogêneas).

Posts Mais Recentes
  • Vou mestrar em algumas horas, e ainda nao tive inspiração pra criar. Alguem poderia me dar algo pra utilizar, talvez algo que usaram em sessão ou dica. Obg
  • Eu sou um mestre novo, mestrei umas 3 campanhas anteriores que duraram apenas 1 sessão kkkk. Achei um mapa pronto na internet e já consegui pensar em alguma coisas pro cenário: A aventura vai começar em uma taverna chamada Bárbaro Rastejante na cidade de Surothel, durante uma festa a filha do taverneiro é assassinada por um Doppelgänger que é um assassino de aluguel famoso no continente inteiro. A filha do taverneiro ia herdar um cajado mágico de sua tia, esse cajado aponta um grande tesouro, quando um herdeiro de alguma herança é morto, é tido como tradição um campeonato em um coliseu e o vencedor ganha a herança. Quem contratou o assassino foi um nobre que a muitos anos atrás teve um caso com a tia da herdeira, ele descobriu sobre a herança e matou a amante e sua herdeira com o objetivo de ganhar a batalha no coliseu e assim ficar com a herança. Os PJ's vão ser contratados pelo taverneiro para descobrir quem matou sua filha e o por quê. Até agora eu pensei nisso, eu queria pedir ajuda sobre como prosseguir a história a seguir, algumas ideias de cenário, NPC's e qualquer comentário sobre a aventura. Obrigado.
  • Fala pessoal, Uns meses atrás eu decidi narrar minha primeira aventura. E apesar de já ter lido livros de aventuras prontas, eu preferi criar minha própria. A ideia da aventura: Aventureiros que se conhecem (ou não) estão em uma taverna ou descansando a beira da estrada, quando uma tempestade de neve muito forte quebra a paz do lugar, trazendo terror e desespero para todos. Essa tempestade traz um exército de esqueletos com ela e os aventureiros tem que sobreviver, além do combate, ao frio incomum daquela tempestade. Essa tempestade é resultado de uma magia muito poderosa, lançada por um lich que deseja tornar o mundo uma necrópole. Ele fez isso a mando de um lorde demônio de ums dos nove infernos. Eu consegui narrar as primeiras 3 sessões. Só que depois disso eu fiquei sem ideias de como fazer os jogadores avançarem na história. Eu pesquisei várias coisas sobre forgotten realms, no local onde eles tinham conseguido abrigo, mas só tive a ideia depois que já tinha cancelado o rpg... Vocês podem me ajudar com alguma ideia sobre como evoluir os personagens até eles terem capacidade de matar um lich, dando aos jogadores aquela sensação de que a cada passo que eles dão, ficam cada vez mais perto do embate que pode custar as vidas, não somente deles, mas de todo o mundo?